Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanha de doação de sangue acontece neste sábado em Nova Odessa


Campanha de doação de sangue acontece neste sábado em Nova Odessa Doação de sangue acontece neste sábado em NO

 


Última edição de 2016 acontece das 8h30 às 12h no Ambulatório de Especialidades


 


 


A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, o Lions Clube e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizam neste sábado, dia 03, a última edição de 2016 da Campanha de Doação de Sangue. Assim como nos meses anteriores, a ação acontece das 8h30 às 12h no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.


 


Realizada a cada dois meses, a campanha busca repor o estoque de sangue do Hemocentro, que cede as bolsas de sangue ao Município quando necessário. Além da doação de sangue, a campanha conta ainda com cadastro de doadores de medula óssea.


 


Para participar da campanha, basta ir ao Ambulatório munido de documento com foto. Os doadores devem ter entre 18 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 quilos.


 


Para doar, não é necessário estar em jejum, devendo apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos horas antes da doação. Também não é permitido fumar duas horas antes e depois da coleta do sangue e é necessário ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas antes da doação.


 


Os doadores também não podem estar resfriados e ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, nem ser portadores de sífilis, malária ou doença de Chagas.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login