Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inscrições para cursos do Projeto Guri em Sumaré vão até 24 de fevereiro


Inscrições para cursos do Projeto Guri em Sumaré vão até 24 de fevereiro Audição semestral do Projeto Guri em Sumaré


Começou hoje (30), o prazo de inscrições para novas turmas no Projeto Guri – Polo Sumaré, que conta com o apoio da Prefeitura. Podem participar crianças e jovens – a partir de 8 anos de idade até 18 anos incompletos, interessados nos cursos de iniciação e aperfeiçoamento musical, oferecidos gratuitamente. 

São 43 vagas no total para os cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, percussão, viola, violino e violoncelo. A matrícula deve ser realizada até o dia 24 de fevereiro (ou até se encerrarem as vagas disponíveis) na sede do projeto, localizada na Rua Antonio Jorge Chebab, em frente ao nº 1.303, na região central. O atendimento é às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h50 e das 13h30 às 16h30.

Para a inscrição, é necessário apresentar documentos do aluno (cópia do RG ou Certidão de Nascimento e declaração de matrícula na escola) e também cópia do RG do responsável.

PROJETO GURI 

Em Sumaré, o Projeto Guri funciona há 10 anos, recebendo uma média de 70 novos alunos por semestre. Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. 

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, compartilha com o governo estadual a gestão do Projeto Guri desde 2004, contando ainda com o apoio de prefeituras, outras organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Para mais informações, consulte: www.projetoguri.org.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login