Ácido hialurônico: nova aposta de preenchimento facial

Por Roberto 06/03/2017 - 16:44 hs

Ácido hialurônico: nova aposta de preenchimento facial
Dra. Vanessa Penteado, da Clínica Pantheon

 

Procedimento de beleza, procurado por homens e mulheres, hidrata a pele, ameniza rugas e aumenta os lábios

Frequentemente solicitado nos consultórios médicos, o preenchimento facial é um dos grandes aliados para a conquista de uma aparência jovial. Com o intuito de satisfazer ainda mais seus clientes, as clínicas de estética apostam, cada dia mais, no ácido hialurônico, ativo da vez contra os sinais de envelhecimento.

De acordo com a Dra. Vanessa Penteado, pós-graduada em dermatologia e medicina estética e proprietária da Clínica Pantheon - com unidades em Campinas e em Jaguariúna - o tratamento é ideal para combater sulcos e rugas, melhora o contorno facial e revigora a pele, diferenciando-se dos outros recursos pela rapidez de sua ação.

"Os resultados aparecem imediatamente após a aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. O resultado final aparece em três ou quatro dias, após o produto se acomodar na região aplicada, resultando em uma pele lisa, tonificada e encorpada”, explica a Dra. Vanessa. O preenchimento também pode ser utilizado para a correção de olheiras e aumento do volume facial.

Com um custo menor que o de cirurgias, o tratamento não é permanente, no entanto, pode ser repetido. "A durabilidade do preenchimento varia de pessoa para pessoa e também conforme a técnica e o local aplicado, podendo durar de nove a 18 meses, quando utilizado o ácido hialurônico", finaliza.

Perguntas frequentes

Dra. Vanessa Penteado responde questões e esclarece dúvidas sobre o tratamento:

Como é feito o preenchimento?

A aplicação é feita no consultório por meio de agulhas bem finas ou cânulas, que levam a substância até a área a ser preenchida. Pode haver anestesia local ou anestésico tópico.

 

O procedimento é doloroso?

 

A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente não é doloroso. Um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à pintura da agulha.

 

Qualquer pessoa pode se submeter a esse preenchimento?

 

A princípio sim, desde que o processo seja realizado por um médico especializado e seja o mais indicado para a queixa do paciente.

 

Há contraindicações ou efeitos colaterais?

 

A maioria dos casos não possui contraindicações. O melhor é consultar seu dermatologista para saber mais sobre sua queixa e o procedimento específico que irá realizar.

 

Como deve ser a rotina dos pacientes nos primeiros dias após a realização do preenchimento facial com ácido hialurônico?

A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais, inclusive trabalhar logo após o procedimento. Não existe downtime. No entanto, é indicado evitar exercícios e atividades vigorosas no dia da aplicação, evitar o sol e, caso haja hematoma, usar filtro solar, pelo menos, duas vezes ao dia.

Serviço

Dra. Vanessa Penteado     (CRM 95309)

Pantheon Jaguariúna

Rua Ceará, 39, bairro Dom Bosco

Telefone: (19) 3867-4885

Pantheon Campinas

Endereço: Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 590, bairro Nova Campinas

Telefone: (19) 3203-4885

Informações: http://clinicapantheon.com