Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hyundai Creta fabricado no Brasil começa a ser exportado para o Paraguai


Hyundai Creta fabricado no Brasil começa a ser exportado para o Paraguai   SUV Creta vai ser exportado para o Paraguai

 


- Veículos serão todos com motor 1.6, de 130 cv, e câmbio automático


- País também foi o primeiro a receber exportações do HB20 a partir de fevereiro de 2016


 


Com embarque programado para o fim deste mês, a Hyundai Motor Brasil começa a exportar o SUV compacto Creta, produzido na fábrica de Piracicaba (SP). O destino é o Paraguai, mesmo país que também recebeu, em fevereiro do ano passado, os primeiros HB20 exportados. A ampliação de mercado para o Creta brasileiro acontece no momento em que o modelo atinge a marca de 20 mil unidades comercializadas, tendo se consolidado como o segundo SUV compacto mais vendido do País.


 


Até o final deste ano serão exportadas ao país vizinho cerca de 260 unidades, uma média de 50 unidades por mês. Todos os veículos serão na versão 1.6 automática, que conta com motor de 130 cv e torque de 16,5 kgf.m, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático com controles no volante.


 


“A exportação do Hyundai Creta a partir da fábrica de Piracicaba, neste momento em que comemoramos as 20 mil unidades vendidas no Brasil, faz parte de nossa estratégia de fornecer os modelos que são sucesso por aqui também para os países da América do Sul, assim como já ocorre com o HB20. A expectativa é aumentar os volumes ao longo do tempo e abrir outros mercados, equilibrando sempre nossa capacidade de produção instalada com a demanda interna e as oportunidades de exportação“, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.


 


O SUV Creta será comercializado localmente pela Automotor S.A., representante exclusiva da marca Hyundai no Paraguai, e que já vende modelos HB20X desde fevereiro de 2016. A rede de concessionárias no país conta com 16 lojas, distribuídas por todo o território nacional e aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.


 


As exportações da Hyundai Motor Brasil, a partir da fábrica de Piracicaba (SP), somaram 1.212 unidades no ano passado, segundo dados da Anfavea. Paraguai e Uruguai foram os países que receberam os modelos HB20, sendo a versão aventureira HB20X para o primeiro e as versões hatch e sedã, HB20 e HB20S, para o segundo.


 


Sobre a Hyundai Motor Brasil


A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais:www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355. 


 


Sobre a Hyundai Motor Company


Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login