Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Turma de jornalistas promove encontro 31 anos após formatura

Rua do Porto


Turma de jornalistas promove encontro 31 anos após formatura Dia da colação de grau dos formandos de jornalismo da Unimep em 1985

Trinta e um anos se passaram e muitos seguiram caminhos diferentes e não mais se encontraram. Alguns poucos mantiveram algum contato nesse período. Mas, agora os caminhos vão se cruzar novamente e todos poderão recordar fatos curiosos, os projetos e os sonhos da época, além de matar saudade e dividir experiências do que a vida reservou para cada um.


É com essa expectativa que os formandos da turma de 1982, do curso de Jornalismo, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), campus Centro, se encontram pela primeira vez, depois de formados em 1985, neste sábado (28), no Restaurante Dezoito´s, na Rua do Porto, em Piracicaba.


A primeira semente desse encontro começou a germinar em 23 de agosto de 2011, quando Marina Capucim, de Rio das Pedras, postou nas redes sociais, fotos da faculdade, com a pergunta: Onde andarás todos? Marina tinha contato com outras colegas de faculdade, a Elisabete Pacheco, Elisabete da Hora e Marisa Porfírio, mas a ideia não progrediu.


No último dia 3 de maio, Marina, ao fazer uma faxina na casa, encontrou no meio dos livros um convite da formatura. De posse dos nomes, ela postou o convite no Facebook, e a partir daí, as pessoas “sumidas” foram aparecendo, trabalho que contou com a juda de Kerko Tomaziello, Elisabete da Hora e Rosa Marta. Marisa cogitou a possibilidade de se realizar um encontro, Kerko falou em marcar o evento, com o qual Marina e Elisabete da Hora concordaram. Conforme o grupo ia aumentando, uns iam auxiliando o outro a localizar a turma.


Muitos chegaram a atuar na profissão; outros permanecem até hoje. Profissão de jornalista é desgastante, não tem hora definida, é de dia, de noite, fim de semana, plantões, além do salário baixo. Isso fez com que muitos desistissem da profissão e partissem para carreiras em outras áreas.


A maioria dos formandos da época já confirmou presença no encontro. De acordo com o convite de formatura, a lista dos profissionais da turma de 1982, da Unimep, é a seguinte: Agnaldo Polatto, Carmem Aparecida Cordeiro, Carolina Nascimento, Celso Coletti, Daniela Alves, Elisabete Aparecida Clemente Manoel, Elisabete Aparecida Cerioni Pacheco, Fermino Neto, João Jacques, João Stencil, José Roberto da Silva, Laide Gorete Oleinki, Leônidas Modesto de Abreu Júnior,  Luzia Cecília Guandalim, Marina Capucim, Marisa Porfírio, Marisa Wildner, Silvia Regina da Rosa, Sônia Seneme, Vanderlei Bazilio do Nascimento, Max Werner, Natalino Marrach, Osvaldo Bachin Junior, Paulo Sérgio Tomaziello, Reinaldo Vasconcelos, Roberto Miamoto, Rosa Marta dos Santos, Roseli Daros, Sidneia Ramella e Walesca Wehmuth. Professores e outros formandos que passaram pela turma também foram convidados pela organização do evento.


EXPECTATIVA


Todos estão ansiosos para o encontro, rever os amigos do tempo de juventude, com muita festa, alegria e emoções, é claro.


“A ansiedade é de todos nós. Afinal, passamos quatro maravilhosos anos juntos. E agora, passados outros 31 temos a dádiva de nos reencontrar. Somos privilegiados. O tempo e as oportunidades nos levaram para caminhos diferentes, mas estaremos sempre ligados por um forte sentimento: o da amizade sincera”, afirmou Osvaldo Bachin Júnior, locutor esportivo do Sportv, da Rede Globo, de Santa Bárbara d’Oeste.


“Não vejo a hora de reencontrar a todos. Nossos papos têm me dado muita alegria, alegria de saber que temos amigos que não mudam. Fizemos a faculdade juntos, muitos foram embora e seguiram a carreira, mas de repente fomos nos achando no facebook, montamos o nosso grupo e estamos ansiosos pelo encontro. Gratidão eterna meu Deus pelos amigos que conquistei e a oportunidade de estar com todos novamente, momentos mágicos”, descreveu Marina Capucim, que atua na área de educação, em Rio das Pedras.


“Estou muito feliz em poder reencontrar amigos de longa data e poder recordar tantos fatos que passamos juntos na faculdade. Estou contando os minutos para nosso encontro”, comentou Sidnéia Ramella Ercoles, que atua na área de seguros, em Campinas.


“Amanhã é o grande dia! Me sinto muito ansiosa e feliz, parece que vou reencontrar minha família perdida. É uma sensação tão boa que estou sentindo como se as perdas que tive de mãe, cunhada e amigos queridos, como se eles estivessem comigo, como se tudo estivesse como há 31 anos. Amei reencontrar vocês, está sendo um refrigério na minha vida”, define Marisa Porfirio Barrio, fotógrafa e empresária.


“Há muito ansiei por esse encontro e estou entusiasmado em poder rever os amigos da faculdade, da época que sequer existia o campus Taquaral. Reencontrar-se vai ser um momento único para todos, disso não tenho dúvida”, acredita Roberto Miamoto, que atua como jornalista e radialista em Santa Bárbara d’Oeste.


 


 


 


 


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login