Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Unicamp vai administrar novo Hospital Regional de Piracicaba


Unicamp vai administrar novo Hospital Regional de Piracicaba Novo Hospital Regional de Piracicaba será gerido pela Unicamp

Um importante acordo acaba de ser firmado em São Paulo entre a Secretaria de Saúde e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para a gestão do novo Hospital Regional de Piracicaba. Este convênio vai beneficiar não somente os moradores de Piracicaba, mas de toda a região. A previsão é que o hospital inicie o atendimento já em março do ano que vem e a ativação será gradativa. A tendência é pacientes de Santa Bárbara d\'Oeste sejam direcionados para o novo local, desafogando a unidade de Campinas e Sumaré.




O Governo do Estado investirá aproximadamente R$ 32 milhões, considerando recursos já empregados em obras e destinados a compra de equipamentos e mobiliário, que estão em fase de aquisição. O hospital será custeado integralmente com recursos do Tesouro estadual e receberá R$ 35,8 milhões de custeio no seu primeiro ano de funcionamento.




“A prefeitura fez o prédio e nós ajudamos também na construção”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Assinamos com o contrato de gestão com a Unicamp que é a campeã, uma das melhores OS [Organização Social ] do Brasil”, disse Alckmin. “Será 100% SUS, atendimento de média e alta complexidade”, completou.




O novo Hospital Regional de Piracicaba terá 138 leitos, dos quais 84 de internação, 20 de UTI adulto, 27 de cuidados mínimos, 7 de Hospital-Dia, além de 10 salas cirúrgicas e o centro de diagnóstico por imagem. A área total construída é superior a 18,7 mil metros quadrados. Inicialmente, entrarão em funcionamento 60 leitos – 30 cirúrgicos, 20 clínicos e 10 de UTI adulto – e quatro salas cirúrgicas, e os atendimentos ambulatoriais.




Em 2018, a estimativa é que o hospital realize mais de 18,6 mil consultas ambulatoriais médicas e não médicas, 11,7 mil exames, 3,3 mil cirurgias e 2 mil internações. O pronto-socorro será referenciado, com uma previsão de aproximadamente 300 atendimentos a urgências para intercorrência de pacientes atendidos previamente pelo serviço.




“Esse convênio com a Unicamp assegura qualidade e experiência na gestão do Hospital Regional de Piracicaba, um novo serviço que ampliará o atendimento SUS na região”, destacou o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip. O convênio tem vigência inicial de cinco anos, com possibilidade de renovação.


 


Fonte: Portal SP




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login