Políciais militares de Monte Mor desengasgam e salvam recém-nascida

Políciais militares de Monte Mor desengasgam e salvam recém-nascida

Por Roberto 10/01/2018 - 12:25 hs

Políciais militares de Monte Mor desengasgam e salvam recém-nascida
Policiais militares com a mãe Vanessa e a pequena Giovanna
No ultimo sábado dia 06, por volta das 15h, a equipe Policial Militar composta pelos 3º Sgt PM Almeida, Sd PM Casari, Sd PM Silva e Sd PM Bertunes, estava em preleção pela base da cidade de Monte Mor antes do início do serviço, área do 2º Pelotão da 4ª Cia PM do 48º BPM/I, quando adentrou desesperada Vanessa  com a sua filha recém-nascida engasgada e sem respirar, a pequena Giovanna de apenas 11 dias de vida.


Imediatamente, numa ação extremamente rápida e técnica, parte da equipe fez a avaliação inicial dos sinais vitais e desengasgamento, enquanto a outra já estava acionando o SAMU. Prestados os primeiros socorros, Giovanna voltou a respirar e gradativamente a temperatura e a cor da pele foram retornando ao normal. A unidade de socorro do SAMU compareceu após alguns instantes, conduzindo a mãe Vanessa e a pequena Giovanna ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde permaneceu em observação.


Após o "susto", Vanessa, agradecida, fez a foto junto aos militares que salvaram sua filha.

O comandante do 48º BPM/I Ten Cel PM Carlos Eduardo Fanti, com orgulho parabenizou os militares reiterando à população que salvar vidas é missão e vocação da corporação.