Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Temas carnavalescos são atração na Matinê da Melhor Idade em Nova Odessa


Temas carnavalescos são atração na Matinê da Melhor Idade em Nova Odessa Terceira Idade no carnaval de Nova Odessa



Baile ocorre na sexta-feira, dia 9, e marchinhas vão permear aulas na semana



Mais uma vez a temática do Carnaval não ficará de fora das atividades do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa. Ao longo da próxima semana, as aulas das diversas modalidades oferecidas gratuitamente às pessoas acima dos 60 anos terão a execução de marchinhas carnavalescas. E na próxima sexta-feira, dia 9, haverá a ‘Matinê da Melhor Idade’, com canções temáticas das 14h às 17h.




A Administração Municipal não realizará baile ou eventos oficiais de Carnaval, optando por autorizar as atividades dos idosos com a temática. Os participantes das modalidades do Clube da Melhor Idade serão convidados a usar máscaras e adereços de Carnaval, tanto nas aulas das atividades como no evento da sexta-feira. A ideia é unir atividade física com o sentimento de resgate do Carnaval tradicional aos idosos.




“O objetivo é contribuir para a integração e socialização das pessoas, colaborando na convivência pessoal, familiar e em grupo dos idosos”, destaca a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa. “Com atividades diversificadas, ficam ativos e melhoram ainda mais a qualidade de vida”, acrescenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.




O Clube da Melhor Idade possui diversas modalidades aos idosos novaodessenses que se cadastrarem para receber o crachá: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Pilates, Exercícios Funcionais e de Equilíbrio, além de Jogos de Mesa (Dama, Truco e Dominó) e grupos de trabalho específicos com diabéticos e hipertensos.




Nova Odessa recebeu no final do ano passado o Selo Inicial Amigo do Idoso, dado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Realizada por meio do Programa SP Amigo do Idoso, a iniciativa reconhece boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, incluindo ainda o funcionamento do Conselho Municipal, atualização cadastral no CadÚnico e ações/serviços socioassistenciais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login