Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sebrae Aqui de Nova Odessa recebe inscrições para a Trilha Financeira


Sebrae Aqui de Nova Odessa recebe inscrições para a Trilha Financeira Trilha Financeira: qualificação aos empresários

 


Evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ocorre a partir do dia 14




 


O Sebrae Aqui de Nova Odessa promove a partir do dia 14 a “Trilha Financeira”, um dos produtos com maior procura dentre os atendimentos. O evento tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. O público-alvo é composto de micro e pequenas empresas, além de MEIs (Micro Empreendedores Individuais).




O objetivo é oferecer qualificação para os empresários e empreendedores aprenderem a tomar decisões assertivas para melhorar a gestão financeira do próprio negócio. São quatro encontros, previsto para os dias 14, 15, 26 e 27 de março, das 18h30 às 21h30, abordando quatro temas distintos: Capital de Giro, Indicadores Financeiros, Preço de Venda e Fluxo de Caixa.




No dia 14, a temática “Indicadores Financeiros” responderá às perguntas: Qual o valor mínimo que preciso vender para pagar as contas? Minha empresa é lucrativa? Como definir metas de vendas? No dia 15, o tema “Preço de Venda” apresentará informações sobre a diferença entre custos e despesas, como esses gastos influenciam no preço de venda e quais produtos ou serviços mais contribuem para o resultado da empresa.




No dia 26, o tema “Fluxo de Caixa” ensina a controlar as entradas e saídas de recursos financeiros da empresa e qual a importância dessa ferramenta no planejamento do próprio negócio. Por fim, no dia 27 será abordado o “Capital de Giro”, com elementos de qual valor é necessário para deixar na empresa e pagar os gastos do dia a dia, além da influência do estoque e prazos de recebimento e pagamento.




“É uma qualificação muito interessante e importante para os empresários de pequeno porte e os microempreendedores individuais. Uma oportunidade imperdível”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia. O investimento é de R$ 160, podendo ser pago em até cinco vezes. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (19) 3484-1558.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login