Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com entrada gratuita, bem-estar é o objetivo da 3ª Feira Vegana do Consumo Consciente


Com entrada gratuita, bem-estar é o objetivo da 3ª Feira Vegana do Consumo Consciente Espaço Viva com Ciência em Piracicaba

 


Yoga, Reiki, Qi gong, contação de história para crianças, palestras sobre nutrição e energia solar são algumas das atividades gratuitas do evento, em Piracicaba/SP




 


A busca pelo bem-estar físico e emocional tem sido uma constante nos dias atuais, considerando as exigências que a vida moderna impõe à rotina das pessoas. No dia 6 de maio, das 11h às 19h, a 3ª Feira Vegana do Consumo Consciente, no Espaço Viva com Ciência, bairro Dois Córregos, em Piracicaba (SP), trará uma programação voltada a dar fôlego à pressão diária, com atividades especialmente preparadas para adultos e crianças. A entrada e a participação nas atividades são gratuitas.


 


O bem-estar começa pelo local em que o evento será realizado: uma bela e arborizada chácara, com árvores frutíferas, espaço para descanso e contato com a natureza. A estrutura também possui ambiente agradável e saudável, com parque infantil, bancos para se recostar à sombra para descanso e relaxamento e possibilidade de almoço.


 


O grupo de terapeutas do Espaço Holístico Yasmin levará os benefícios da aplicação do Reiki às pessoas interessadas, no horário das 15h30 às 17h30. Para quem não conhece o bem promovido por essa terapia alternativa, a terapeuta Julia Pestana esclarece que quem a procura deseja encontrar equilíbrio, principalmente emocional. “No nosso espaço holístico, as pessoas chegam muitas vezes para desabafar, querem alguém para ouvi-las, buscam segurança quando os medos, principalmente os criados pela mente, as apavoram. Nas aplicações em grupo, a proposta é levar o reiki como forma de harmonizar, ajudar a limpar as energias densas e promover um descanso mental”, afirma Julia.


 


Entre 14h15 e 14h30, a terapeuta Analícia Foltran reunirá as pessoas para a prática do Qi gong, Chi Kung ou Kikō, arte milenar chinesa que une diversos tipos de ensinamentos. “São práticas que envolvem respiração, meditação e movimentos que orientam a energia (Qi) para que ela circule pelo corpo, estimulando potenciais adormecidos”, afirma Analícia. Segundo ela, a prática constante fortalece o corpo, a mente e o espírito, proporcionando saúde, bem-estar e equilíbrio psicofísico. “Os exercícios preservam a energia, favorecendo a longevidade”, destaca.


 


Além do Reiki e do Qi gong, os visitantes da Feira Vegana do Consumo Consciente poderão aproveitar os benefícios da Swásthya Yoga, que terá início às 15h30, para pessoas de todas as idades, com duração de 50 minutos. Antes, o instrutor Alan Hecktor promoverá um bate-papo sobre “Vida de qualidade e alta performance”, às 15 horas. Hecktor trabalha com o método Revolucione-se!, que consiste em orientar o indivíduo a entrar em contato com seu potencial de realização e empreendedorismo para alcançar a alta performance e vida de qualidade, com base no autoconhecimento e na reeducação comportamental. “Trabalho com pessoas que querem se destacar naquilo que fazem, querem poder realizar muito mais, com menos esforço e melhor qualidade. Isso é possível quando exploramos com inteligência os recursos dos quais somos dotados”, salienta.


 


Consumo Consciente




A Feira Vegana do Consumo Consciente tem entrada e atividades gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia. Em sua 3ª edição, será realizada em comemoração ao Dia das Mães, para todos os públicos, vegano ou não.




A organização da feira deixa uma dica aos visitantes: usem roupas leves, sapatos confortáveis, caneta e esteira ou canga para deitarem na grama e aproveitarem o domingo.


 


Sobre a organização




O evento é organizado pelas jornalistas Daniele Ricci e Mônica Salles, da Avenida Três Comunicação para a Sustentabilidade, uma rede de consultoria composta por profissionais conectados com o propósito de elaborar propostas que concretizam uma vida com mais consciência ecológica. Fundada por Mônica Salles, a Avenida Três tem foco de atuação em três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): Agricultura Sustentável, Mulher e Consumo Responsável.


 


Serviço




3ª Feira Vegana do Consumo Consciente. Dia 6 de maio de 2018, domingo, das 11h às 19h, no Espaço Viva com Ciência (Rua José Benitiz Gregório, 600, Dois Córregos, Piracicaba/SP). Entrada e estacionamento gratuitos; almoço com buffet vegano no local: das 11h às 15h, no valor de 40,00. Facebook e Instagram: @feiradoconsumoconsciente


 


Programação:


 


11h – Início da feira


11h20 – 15h: Varal interativo: O que é consumo consciente para você? 
13h30 – 16h30: Música ao vivo (Lucas Vieira)
13h00 – 13h40: Bebês Arco-íris: nossa experiência com o Miguel (Talita e Thiago Ricci)
13h40 – 14h10: De mãe para mães: Rotina Consciente (Gabriela Bertoli)
14h15 – 15h15: Qi Gong (Analícia Foltran)


14h20 – 14h50: Histórias do Sapo Nei – trilha com crianças (Sérgio Paiollo)
15h00 – 15h30: Vida de qualidade e alta performance (Alan Hecktor)
15h35 – 16h15: Swásthya yoga (Alan Hecktor)
15h30 – 17h30: Aplicação de Reiki (Espaço Holístico Yasmin - Julia Pestana)
16h15 – 16h55: Energia solar: vale a pena? (Fábio Sermarini)
17h00 – 17h50: Alimentação vegana e nutrição: é possível? (Clarissa Casale Doimo) 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login