Seja bem-vindo
Santa Bárbara,20/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Nilton Moreira

Desvio de Conduta

Imagem divulgação
Desvio de Conduta Nilton Moreira é inspetor de polícia e escreve semanalmente para o portal Região Hoje

Noticiários praticamente falam de falcatruas,desvios, golpes, propinas, agressões, e nunca se viu tanta gente importante e abastadafinanceiramente sendo condenada e indo parar na cadeia. Amigos cumplices delatamamigos para poderem receber benefício por ocasião da sentença final e outrospassam usar tornozeleira eletrônica para ficarem longe da mulher que agrediramcovardemente. Tempos difíceis esses!


Certo é que tudo isto é muito triste,pois liberdade de locomoção/cadeia é sempre o pior dos lugares para se ficar.Sempre dizemos que os locais mais angustiantes de serem enfrentados são cadeiae hospital, considerando ainda que a família de quem se encontra nestesambientes, também ali estão em pensamento, passando a enfrentar as ansiedadescorrelata.


Mas o ato de praticar ilícito penal noque diz respeito a honestidade, é evidente que tem penas agravadas dependendoda consequência do estrago. Estamos assistindo desvios ocorridos no INSS queainda repercute, mas existem muitas outras condutas repugnantes, como sonegaçãode imposto de renda, omissão na emissão de notas fiscais, prática de preços comlucros abusivos, utilização de mão de obra sem carteira assinada, imposição detrabalho com horários acima do limite sem pagamento de horas extras, e por ai vai.O desvio de conduta se manifesta nas menores práticas, como no passado quetrocavam-se etiquetinhas de preços nos supermercados, lembram?


Tudo isso demonstra que ainda estamosmuito longe da perfeição, o que nos reporta a máxima do Mestre Jesus que vemoso argueiro no olho de nosso semelhante mas não vemos a trave que está em nossoolho. Ainda bem que existem pessoas que são incapazes de pegar algo que nãoseja seu, dando exemplo de honestidade.


Fala-se que a classe mais aplaudida portodos é a do bombeiro e a mais criticada é a do político. Mas quem faz o maupolítico é o eleitor, pois exige vantagem para dar o voto, o que possibilitaeleger representante de má índole e que acaba em desvio de conduta.


De fato, ao longo do tempo a conduta irásendo mudada, e cada um que comete por mínimo que seja ato ilegal ou imoral temde se modificar e perseverar atitudes dignas, proporcionando assim a evolução Planetáriapara que todos tenhamos dias melhores.


Nilton Moreira é inspetor de polícia e escreve semanalmente para o portal Região Hoje



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.