Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Ilumina de Piracicaba será inaugurado nesta quinta-feira


Hospital Ilumina de Piracicaba será inaugurado nesta quinta-feira Hospital Ilumina - centro de diagnóstico de câncer

 


Unidade será um Centro de Excelência no diagnóstico do câncer


 


O Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer será inaugurado nesta quinta-feira (23), às 10h, e começa a atender aos pacientes no dia seguinte. Todos serão encaminhados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário do Sistema Único de Saúde). A meta é reduzir o tempo entre a consulta e o diagnóstico do câncer para de 72 horas a 30 dias. O processo atualmente pode demorar até oito meses. No evento de inauguração, o Café Morro Grande, apoiador da iniciativa, recepcionará os convidados com seu saboroso café.


O Hospital contará com a expertise do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e funcionará como uma Unidade de Média Complexidade. O objetivo é fazer o diagnóstico e encaminhar os pacientes para tratamento no Hospital dos Fornecedores de Cana e na Santa Casa de Piracicaba. A Fundação já realiza esse trabalho que será ampliado.


O Hospital


O Hospital Ilumina, que começou a ser construído em dezembro de 2017, contará com quatro alas, desenvolvidas para prestar assistências médicas relacionadas ao câncer de mama, colo de útero, pele e boca.


A Unidade conta com 47 colaboradores. O local terá capacidade para realizar 20 mil mamografias, 16,3 mil exames de Papanicolau, 10.370 consultas especializadas, 75 mil atendimentos, três mil cirurgias ambulatoriais e 61,2 mil procedimentos especializados por ano. O local tem três mil metros quadrados de área construída, em um terreno com cerca de 10 mil metros quadrados.


Segundo a médica Adriana Brasil, fundadora do Ilumina, a inauguração da unidade é uma conquista. “Transformar vidas através da prevenção do câncer é um sonho materializado. Uma obra que está apenas começando, onde todos são protagonistas”.


SERVIÇO:


Inauguração do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer


Data: 23 de maio


Horário: 10h


Local: rua Eucrydes Lopes, 85 – Residencial Altos do Taquaral


Informações: (19) 3422-8647




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login