Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre aos 73 anos o advogado e professor Juélio Ferreira de Moura


Morre aos 73 anos o advogado e professor Juélio Ferreira de Moura Juélio Ferreira de Moura morreu neste domingo em Piracicaba (Imagens reprodução)

Morreu neste domingo (4), em Piracicaba, o advogado Juélio Ferreira de Moura, 73 anos. Foi também professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O corpo está sendo velado no velório do Cemitério Parque da Ressurreição em Piracicaba. Nesta segunda-feira (5), às 14h30, segue para sepultamento na cidade de Anhembi, sua terra natal.


Juélio Ferreira de Moura era casado com Ana Maria Domingues Ferreira, e pai do ex-presidente da OAB Piracicaba, Fábio Ferreira de Moura. Ele também presidiu a entidade na década de 80. Também prestava serviços à APM (Associação Paulista de Medicina) Regional de Piracicaba.


A entidade lamentou o passamento do colaborador. \"Com imensa tristeza a APM Piracicaba comunica o falecimendo do querido dr. Juélio Ferreira de Moura, advogado que tantos serviços prestou à classe médica. Em nome de toda a classe, o dr. Ricardo Tedeschi Matos, presidente da entidade, envia à família os mais sinceros sentimentos\", diz a nota.


A OAB também prestou homenagem ao ex-presidente da entidade. \"A OAB Piracicaba comunica com pesar o falecimento do seu ex-presidente e decano da advocacia, Dr. Juélio Ferreira de Moura. Dr. Juelio Ferreira de Moura, casado com a Dra. Ana Maria Domingues Ferreira, e pai do Ex-Presidente da OAB Piracicaba, Dr. Fábio Ferreira de Moura. Uma grande perda não só para a Advocacia, mas para a sociedade por tudo que representou\".


BIOGRAFIA


Natural da cidade de Anhembi, mudou-se para Piracicaba em 1964, com o intuito de cursar o ensino técnico em contabilidade no Instituto Educacional Piracicabano. Na época, foi contratado como auxiliar de escritório pela empresa Itelpa S/A, onde ficou até 1967. Depois, trabalhou na empresa Piracema Automóveis e como contador na Indústria e Comércio de Móveis Sinval Ltda.


Cursou Direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica), de Campinas. Mudou-se para São Paulo para ser contador na Luanos, empresa de acessórios para veículos, de 1970 a 1972.


Em 1972 retornou a Piracicaba e abriu seu primeiro escritório, na rua Luiz de Queiroz. No ano seguinte, iniciou a carreira de professor, lecionando no Curso de Evolução Madureza. Em 1976 foi contratado pelo Colégio Imaculada Conceição, de Piracicaba, e pela Instituição Toledo de Ensino, de Botucatu.


Em 1978, após o convite do professor Mauro Pereira Vianna, foi contratado pelo Instituto Educacional Piracicabano para lecionar no Colégio Técnico e, logo depois, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em que deu aula nos cursos de Economia, Administração, Jornalismo e Direito até 2009, quando se aposentou.


Ainda em 1978, iniciou sociedade com o também advogado João José Boaretto. Juntos, eles fundaram o escritório de advocacia Ferreira De Moura & Boaretto Advogados Associados.


Júelio foi diretor-social do Clube Cristóvão Colombo, de 2010 a 2012; presidente da Jari Ciretran de Piracicaba; tesoureiro e presidente da subseção da OAB em Piracicaba; e vice-presidente da Guarda Civil. Foi candidato a vice-prefeito em Piracicaba pelo PRP (Partido Republicano Progressista), em 1992, e indicado por duas vezes ao quinto constitucional do Tribunal de Justiça de São Paulo, sendo o primeiro advogado do interior do Estado a chegar à lista tríplice, no governo Mário Covas. Recebeu, em 2014, o título de Cidadão Piracicabano outorgado pela Câmara de Vereadores.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login