Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parque Chico Mendes recebe 150 novas mudas de árvores


Parque Chico Mendes recebe 150 novas mudas de árvores Plantio de 150 mudas no Parque Chico Mendes em Hortolândia


A empresa DC Logistics Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia, plantou neste sábado, dia 24, 150 mudas de árvores no Parque Chico Mendes.


 


No último sábado, dia 24, a empresa DC Logistics Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da cidade de Hortolândia, em São Paulo, realizou o plantio de 150 mudas de árvores no Parque Chico Mendes pelo segundo ano consecutivo.  O plantio contribuiu para a revitalização e paisagismo da cidade e, ao todo, foram plantadas 24 espécies diferentes de árvores.


A atividade é um estímulo aos colaboradores e também aos clientes. “As pessoas se envolvem, se importam e os colaboradores ainda participam do plantio, o que é muito importante”, explica Ivo Mafra, diretor da DC Logistics Brasil.


Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, essa parceira público-privada é importantíssima, porque tem um olhar para o meio ambiente. “Enquanto muitos querem desmatar, há empresas que querem plantar e trazer mais verde e qualidade de vida para a nossa cidade”, diz.


A iniciativa faz parte do “Plantio DC”, uma ação ambiental realizada desde 2010, com o objetivo de plantar uma árvore para cada carga fechada durante todo o mês de junho, em todos os escritórios da DC. Já são mais de 30 mil novas árvores plantadas nas 12 cidades onde a empresa mantém escritórios. A ideia nasceu da proposta de responsabilidade socioambiental da empresa, como meio de exercer a ética e a cidadania. Este comprometimento ambiental faz parte do “Plano de Negócios DC”.


O plantio de mudas feito em Hortolândia foi referente as vendas do mês de junho do escritório de Campinas, em São Paulo. A diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia, Luiza Araújo, explica que, a partir de agora, estas árvores serão cuidadas pela prefeitura, com o apoio da comunidade. “Desde 2017, o município foi contemplado com mais de 62 mil árvores. Essas ações, nos espaços públicos e principalmente em calçadas, contribuem para a formação e a sensibilização da comunidade, em prol da melhora da qualidade do ar e de vida da população”, finaliza.


Para saber mais sobre o “Plantio DC” acesse o link: www.plantiodclogisticsbrasil.com.


Sobre a DC Logistics Brasil


A DC Logistics Brasil teve início em 1994, quando se consolidou atuando no gerenciamento logístico do transporte internacional. A DC propõe soluções diferenciadas, trabalhando em escala nacional e contando com 12 escritórios próprios espalhados pelo Brasil, o que proporciona mais agilidade e influi em importantes ligações entre os principais polos logísticos nacionais e internacionais. Saiba mais sobre a DC Logistics Brasil no site www.dclogisticsbrasil.com.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login