Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

DAEE publicará licitação para desassoreamento da lagoa do Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa


DAEE publicará licitação para desassoreamento da lagoa do Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa Lagoa do Bosque Manoel Jorge vai passar por desassoreamento

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) iniciará, na primeira semana de setembro, o processo de licitação para limpeza e desassoreamento da lagoa do bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa. A intervenção está estimada em cerca de R$ 1,5 milhão. As máquinas deverão remover 12 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa.


O trabalho será realizado em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, que já obteve a licença ambiental, disponibilizou a área de bota-fora do material que será retirado e fará as intervenções necessárias para recuperação do sistema de drenagem local. Em seguida, o Departamento executará os serviços na lagoa do Parque Ecológico Isidoro Bordon, que está em fase de licenciamento ambiental.


“São duas lagoas que integram o sistema hidráulico do município, localizadas em importantes áreas de lazer da cidade, muito frequentados pela população local. A limpeza e desassoreamento dos lagos vão contribuir para minimizar o risco de inundações e propiciar um ambiente mais agradável para os visitantes”, destaca Alceu Segamarchi Júnior, superintendente do DAEE.


BATALHA


O desassoreamento das lagoas dos bosques Manoel Jorge e Isidoro Bordon é assunto que o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza vem discutindo, desde o ano passado e de forma constante, com vários órgãos do governo estadual. “Essa notícia, de que a licitação será aberta já na próxima semana, é excelente. Tenho trabalhado muito pelo desassoreamento das lagoas, uma vez que os dois bosques são locais muito procurados pelas famílias para o lazer nos finais de semana”, comentou Bill.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login