Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hortolândia inicia curso de Libras para capacitar servidores no atendimento a deficientes


Hortolândia inicia curso de Libras para capacitar servidores no atendimento a deficientes Curso de Libras em Hortolândia

 


A Prefeitura realiza várias ações para promover a inclusão de pessoas deficientes. Um exemplo disso é a capacitação de Libras que começou na sexta-feira na Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão que fica no HORTOFÁCIL. Participaram da atividade 32 servidores.


O curso visa capacitar, prioritariamente, funcionários da Secretaria de Saúde, e das demais secretarias, para que possam fazer atendimento inclusivo de pessoas com deficiência auditiva. A capacitação é ministrada por quatro servidoras que fazem parte do programa “Servidor Instrutor”, da EGPH, que conta com 95 inscritos.


Durante o curso, com carga de 60 horas-aula, os servidores aprenderão assuntos como legislação, história e edução dos surdos no Brasil, diferenças entre surdo e deficiente auditivo, diferenças entre a Língua Portuguesa e a Libras, entre outros. Também serão realizadas atividades individuais e dinâmicas em grupo. O término da capacitação está previsto para o dia 28 de fevereiro de 2020.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login