Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ninho Musical realiza ensaio aberto na Estação Cultural da Fundação Romi


Ninho Musical realiza ensaio aberto na Estação Cultural da Fundação Romi Orquestra Filarmônica Ninho Musical de S. Bárbara

Visando as apresentações de final de ano, Orquestra Filarmônica Ninho Musical apresenta repertório 2019

Após primeira apresentação de 2019, que aconteceu dia 09 de novembro no Tivoli Shopping, a Orquestra Filarmônica Ninho Musical continua as preparações para as próximas exibições no mês de dezembro.  Neste domingo, dia 24 de novembro, às 09 horas, haverá ensaio aberto na Estação Cultural da Fundação Romi. Todos estão convidados a prestigiar.


O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, 2019, é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e patrocínio da Indústrias Romi, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d\'Oeste. Realizado desde 2010, já beneficiou mais de 800 participantes, oportunizando a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens.

 

A proposta dos Ensaios Abertos é, além de colocar os participantes em formação de orquestra, contato com público e simular uma apresentação, aperfeiçoar o repertório que vem sendo trabalhado. Em 2019 a atividade teve início em janeiro, já foram atendidos pelo projeto mais de 120 pessoas, realizados dois ensaios abertos e uma apresentação. “É muito importante mostrarmos à comunidade, e aos patrocinadores, o resultado do nosso projeto. A Música é uma das mais importantes ferramentas para a construção da sociedade, pois os conhecimentos só são alcançados a partir da esfera cultural. Isso é formação da integridade social”, comenta o coordenador pedagógico do projeto Maestro Paulo Bellan.

 

A evolução dos participantes do projeto é notada e sentida durante as exibições, como nos Ensaios Abertos e apresentações da Orquestra Filarmônica Ninho Musical. “ Ver as apresentações, saber como cada aluno chegou e agora como está, é gratificante”, conta a assistente cultural Rosana Lopes, responsável pela gestão do projeto. “O projeto é gratuito, e  por meio de aulas teóricas e práticas os alunos são inseridos no universo da música instrumental através de desafios e a construção do conhecimento acontece de forma vivencial”, finaliza Rosana.

 

O Projeto Ninho Musical emprega como metodologia de ensino-aprendizagem a aplicação de desafios, cuja finalidade é instigar a curiosidade nos aprendizes, levando-os a encontrarem as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com os demais colegas. A Orquestra Filarmônica Ninho Musical é resultado do projeto.  As próximas apresentações são: na Praça Central (dia 10/12, às 20h30), Estação Cultural da Fundação Romi (14/12, às 18 horas) e Igreja Matriz de Santa Bárbara (dia 15/12, às 10 horas).

 

Serviço – O ensaio aberto do Projeto Ninho Musical acontece domingo, dia 24 de novembro, às 09 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi. Os encontros da Oficina “Ninho Musical” ocorrem às terças-feiras das 19h às 22h e aos sábados das 7h30min às 10h30min. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural, oficinas e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login