Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Oficinas de Música Caipira retomam as atividades com vagas abertas para o coral adulto em Joaquim Egídio


Oficinas de Música Caipira retomam as atividades com vagas abertas para o coral adulto em Joaquim Egídio Oficinas de violão, viola caipira e canto coral


O projeto Oficinas de Música Caipira, desenvolvido pela Direção Cultura, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, já voltou das férias, retomando as aulas gratuitas de violão, viola caipira e canto coral que ocorrem na E. E. Francisco Barreto Leme. As aulas de violão e viola são voltadas aos alunos da escola, mas o coral é aberto a qualquer interessado, e não há limite de idade para participar.


O coral da comunidade hoje conta com cerca de 30 integrantes, e está aberto para receber novas vozes. Os interessados podem comparecer na escola no horário dos ensaios, às quartas-feiras, às 19h, para conhecer o projeto e se inscrever diretamente com o professor Jairo Silveira. As inscrições e a participação na oficina são gratuitas.


O projeto nasceu em 2017, idealizado pela Direção Cultura, e conta com patrocínio da Aviagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. “Ao longo desses 3 anos, é notório também o impacto e a repercussão do projeto sobre as famílias. Além das crianças terem a oportunidade de tocar um instrumento, de tocar um repertório tradicional que muitas vezes é de conhecimento de seus pais e avós, a gente vê o impacto na vida social, na forma como elas se tornam mais disciplinadas, ganham mais confiança nos estudos, melhoram o desempenho escolar. Então, a formação dessas crianças como cidadãos cada vez mais conscientes, mais respeitosos, é um outro braço do projeto e que nos orgulha bastante, explica o coordenador artístico do projeto e professor da oficina de viola, João Paulo Amaral.


“O objetivo de projetos culturais como este, além da oportunidade do contato com a arte e o lazer, é também usar a cultura como ferramenta de transformação social, não somente para os participantes diretamente, mas para toda comunidade. No caso do projeto ‘Oficinas de Música Caipira”, além do envolvimento com os familiares, da abertura do coral para qualquer interessado, temos ao longo do ano uma série de apresentações gratuitas, abertas a toda comunidade”, comenta Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura.


SERVIÇO

Oficinas de Música Caipira: oficina gratuita de canto coral para adultos

Local de inscrição e realização dos ensaios: Escola Estadual Francisco Barreto Leme

Endereço: Rua Antônio Nunes Felipe, 51 – Joaquim Egídio, Campinas/SP

Período de inscrição: quartas-feiras às 19h

Mais informações sobre o projeto na página do facebook: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira/

 

Sobre a Direção Cultura

Desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, nossos projetos alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.


Sobre a Aviagen


Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login