Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hortolândia cria comitê para enfrentar Coronavirus e suspende algumas atividades


Hortolândia cria comitê para enfrentar Coronavirus e suspende algumas atividades Prefeitura de Hortolândia adota medidas contra Coronavirus

A Prefeitura de Hortolândia criou, nesta sexta-feira (13/03), o Comitê para Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, grupo composto por representantes de diversas secretarias municipais e coordenado pelo prefeito Angelo Perugini, com o objetivo de implantar ações de prevenção e controle do avanço da doença COVID-19. Entre as medidas já estabelecidas, está a suspensão de atividades com grande aglomeração de pessoas (confira detalhes abaixo). As aulas nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) estão mantidas, com orientação para reforço da higienização das mãos de alunos e de profissionais. De acordo com os dados mais atualizados da Secretaria de Saúde, Hortolândia registra três casos suspeitos de Coronavírus. Não há caso confirmado na cidade.



Para enfrentamento emergencial ao Coronavírus, a Prefeitura decretou a suspensão imediata das seguintes atividades organizadas pela Administração Municipal: ações promovidas no Centro de Convivência da Melhor Idade; atendimento e ações dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social); eventos promovidos pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria de Esportes; e aulas das Escolinhas Esportivas do município.



Também estão suspensos, provisoriamente, eventos públicos ou privados com previsão de grande aglomeração de pessoas, como o 3º Festival de Música “Educando para o Talento”, promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Festa do Peão de Hortolândia – 2020. Estas atividades estavam previstas para maio.



Os envolvidos no comitê municipal têm como atribuição, para os próximos dias, a elaboração de um Plano Municipal de Prevenção ao Coronavírus, o que podem incluir outras medidas entre as ações já adotadas. O decreto que institui o Comitê e que estabelece as primeiras ações para enfrentamento ao COVID-19 pode ser consultado no Diário Oficial Eletrônico do município, disponível no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br).



Aulas mantidas
 
O decreto publicado mantém o funcionamento normal de todas as escolas municipais. De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, na segunda-feira (16/03), gestores de todas as escolas receberão orientações da Secretaria de Saúde sobre como agir de forma preventiva no ambiente escolar. “Os alunos terão uma rotina supervisionada de lavar as mãos de forma criteriosa, com orientação de profissionais de enfermagem. Estamos acompanhando, junto com o Comitê Municipal, as ações estabelecidas para que possamos agir com cautela e tenhamos tranquilidade para enfrentar esta situação”, enfatizou Sandra.
 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login