Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça de Nova Odessa decide arquivar ação popular por permuta de áreas


Justiça de Nova Odessa decide arquivar ação popular por permuta de áreas Clube da Melhor Idade de Nova Odessa


A Justiça de Nova Odessa decidiu arquivar a ação popular movida contra a Prefeitura de Nova Odessa em razão da permuta feita em 2015 entre o imóvel onde hoje funciona o Clube da Melhor Idade – que atende mais de 1,5 mil pessoas todos os meses – e uma área pública localizada na Avenida Ampélio Gazzetta. A Câmara aprovou, recentemente, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, que permitiu o distrato entre as partes. Com a aprovação do distrato, a ação perdeu o “objeto”.



Em decisão proferida no último dia 18, a juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman considerou a aprovação da Lei Municipal 3.328/2020, que revogou a Lei 2.978/2015, que havia autorizado a permuta dos imóveis, além do distrato entre as partes. “A Braspark pleiteou a extinção do feito, o que contou com a concordância dos autores e do Ministério Público”, cita a magistrada. 



"O Poder Executivo, em razão da demora que perduraria para resolver a permuta dos imóveis na ação popular proposta, resolveu, por força do interesse público, optar pelo distrato.   Considerando que a permuta dos imóveis ocorreu também por força de autorização da Câmara de Vereadores, o prefeito, por sua vez, novamente submeteu o distrato para votação na casa legislativa, resultando na aprovação do distrato. O Poder Judiciário foi informado do distrato entre as partes nos autos da ação judicial de modo que a juíza da causa resolveu pela extinção da ação popular”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Alessandre Pimentel.

CLUBE. Atualmente, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Clube da Melhor Idade segue fechado. O espaço, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, é mantido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura e oferece aulas de yoga, exercícios de equilíbrio, jogos de mesa (dama, truco e dominó), caratê, judô, canto e pilates. As atividades são ministradas por professores de educação física da Prefeitura, professores e profissionais voluntários parceiros do Fundo de Solidariedade.



Além de estimular a prática de atividades físicas, dar apoio psicológico aos frequentadores e promover cursos de capacitação para geração de renda, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa é base para atletas que participam de competições esportivas regionais e estaduais. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login