Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Água: Partes altas de Sumaré ainda podem ter oscilação no abastecimento, diz BRK


Água: Partes altas de Sumaré ainda podem ter oscilação no abastecimento, diz BRK BRK Ambiental diz ter normalizado o abastecimento na cidade


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que já normalizou a distribuição de água a todos os bairros da cidade. Porém, partes mais altas da cidade ainda podem ter oscilações no abastecimento ao longo desta terça, dia 09. No total, 14 bairros se enquadram nessa situação.

Após o rompimento, na noite da última sexta-feira (5), da adutora de água bruta responsável por transportar água da Captação do rio Atibaia para a Estação de Tratamento de Água II, no Parque Itália, cerca de 60 bairros das regiões de Nova Veneza, Matão e Área Cura tiveram o abastecimento interrompido.

A concessionária havia concluído o reparo da adutora na manhã do último sábado, dia 06, quando identificou um novo rompimento na mesma adutora. O segundo reparo foi totalmente concluído na noite do sábado, dia 06.

Além disso, no domingo, dia 07, houve o rompimento de uma adutora de água tratada no bairro Chácara Bela Vista que afetou o abastecimento de água dos bairros da região do Carlota. O reparo desta adutora foi concluído no próprio domingo, dia 07.

 

Hoje, o sistema está 100% retomado, a água já está sendo encaminhada para a ETA II, estação de tratamento de água no Parque Itália, onde ocorre o processo de tratamento e direcionamento para os 4 reservatórios internos da estação. A partir dessa etapa, a água segue para a população.

 

“Como as redes ficaram muito tempo sem água, devido aos rompimentos que ocorreram no final de semana, as partes mais altas da cidade ainda estão em processo de normalização. Isso porque leva um tempo para ocorrer o completo preenchimento da rede com água e posterior abastecimento dos imóveis”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

Por conta desse processo, 14 bairros das regiões de Nova Veneza, Área Cura e Carlota ainda podem ter oscilações no abastecimento de água ao longo desta terça, dia 09. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado nestes bairros no final da noite desta terça, dia 09.

Os bairros afetados são: Parque das Nações, Residencial Ipiranga, Jardim Calegari, Jardim Danúbio Azul, Jardim São Francisco, Jardim Maracanã, Jardim Santiago, Parque Silva Azevedo, Parque da Amizade, Jardim Nossa Senhora da Conceição, Viva Vista, Parque Villa Flores, Residencial Real Parque e Residencial Viver Sumaré.

 

A concessionária lamenta o ocorrido e informa que, desde o momento que identificou os rompimentos nas adutoras, as equipes trabalham para a regularização do abastecimento de água.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login