Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Municipal reforça linha de frente contra a Covid


Hospital Municipal reforça linha de frente contra a Covid Americana reforça linha de frente no HM

 

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) ampliou nesta quinta-feira (4), o quadro de profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. Foram contratados 11 técnicos de enfermagem e dois enfermeiros, por meio da empresa Hygea, que mantém um contrato de prestação de serviços, com a oferta de mão de obra especializada à instituição.



A ala destinada ao tratamento dos casos de Covid dispõe de 15 leitos fixos de UTI com respiradores e dois leitos contingenciais, que podem ser convertidos em leitos de UTI, além de 18 leitos de enfermaria. Três respiradores apresentaram problemas e foram encaminhados para manutenção, que é realizada apenas pelo fabricante, a reativação está prevista para ocorrer na próxima semana.


Atualmente, a ala de Covid conta com nove enfermeiros, 55 técnicos e seis médicos, que atuam em regime de escala nos plantões, incluindo os profissionais recentemente contratados. O Hospital Municipal poderá chegar de forma gradativa a 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria, para isso está providenciando a contratação de profissionais e a viabilidade.


“Nós readequamos essa ala e estamos operando no limite. O momento exige da população o máximo de cuidado, evitando aglomerações e fazendo uso de máscara, porque nós precisamos evitar o contágio. Não basta somente ampliar leitos; temos que focar na causa da doença e não apenas em seus efeitos”, desabafou o superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi.perintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login