Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova unidade da Panamericana em Nova Odessa gera 15 empregos e inicia produção experimental


Nova unidade da Panamericana em Nova Odessa gera 15 empregos e inicia produção experimental Prefeito Leitinho conhece instalações da Tecelagem Panamericana


O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, visitou na segunda-feira (10/05) a nova unidade local da Tecelagem Panamericana. Situada em um galpão industrial de 3,9 mil metros quadrados de área construída na Vila Azenha, a nova unidade, que executa serviços de tinturaria para o grupo, gerou 15 empregos diretos na cidade e acaba de iniciar sua produção, ainda em fase experimental. O prefeito também conheceu a sede da empresa, no Distrito Industrial de Santa Bárbara d’Oeste.




Leitinho foi acompanhado pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, Samuel Marin, e de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto, além dos respectivos secretários-adjuntos Rafael Brocchi e Renan Cogo. Nos dois endereços, eles foram recebidos pelo diretor da Panamericana, Marcelo de Alcântara, e pelo diretor técnico da consultoria Multiagua, Leandro Zanini.


Segundo Alcântara, é na unidade de tinturaria de Nova Odessa que é finalizado o produto que tem se tornado o “cartão de visitas” da empresa: um tecido tecnológico antiviral para fins hospitalares, que utiliza uma nova tecnologia baseada no zinco e que é utilizado por grandes redes de Saúde privada do país, principalmente desde o início da pandemia de Covid-19.




Além disso, a nova unidade novaodessense da empresa tem especial preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, adotando sistemas de tratamento de efluentes altamente eficiente, bem como um sistema redutor de fumaça das caldeiras e priorizando matérias-primas certificadas na origem (se naturais) ou provenientes de reciclagem (se sintéticas) –, entre outras medidas.


O prefeito acompanhou atentamente as explanações e elogiou a preocupação da empresa com o Meio Ambiente. “Temos de ser parceiros dos bons empresários. É nossa missão na Prefeitura de Nova Odessa buscar novas empresas para a cidade, gerando empregos, renda, impostos para aplicarmos na qualidade de vida da nossa população”, afirmou.




“E, no momento, o que mais as pessoas nos pedem é oportunidades de emprego, é uma política de incentivo à geração de novas vagas de trabalho na cidade. E isso a gente só consegue fazer se estivermos sempre de portar abertas para o empresário, inclusive para aqueles que já estão na nossa cidade ou na nossa região e que precisam expandir suas atividades”, defendeu Leitinho.


A Tecelagem Panamericana tem 43 anos de atividades ininterruptas, fornecendo diversos tipos de tecidos, e está sediada em um prédio de quase 6 mil metros quadrados em Santa Bárbara. Além da nova unidade de tinturaria na Vila Azenha, em Nova Odessa, a empresa prepara um plano de expansão para os próximos 5 anos na região.


“Atualmente, nossa linha de produtos antivirais para a Saúde, na qual atuamos há dez anos, é uma das mais importantes, que nos manteve produzindo sem parar durante boa parte da pandemia. Atualmente, utilizamos a tecnologia baseada no zinco, que é até mais eficiente e sustentável que a anterior (com base na prata), pois o zinco não é prejudicial à saúde humana, pelo contrário. É um produto ideal para ambientes hospitalares”, explicou Marcelo de Alcântara.




Por fim, o diretor da empresa elogiou a disposição da gestão novaodessense em conhecer, conversar e ouvir as necessidades dos empresários que estão na cidade. “É muito importante termos essa abertura com o prefeito e os secretários, para pensarmos em novas parcerias lá na frente. Nosso projeto de expansão é para vários anos”, finalizou Alcântara.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login