Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Suzano inicia operação com caminhões elétricos em São Paulo


Suzano inicia operação com caminhões elétricos em São Paulo Suzano reduz emissão de carbono na atmosfera com frota elétrica


Companhia estuda aumentar frota ainda em 2021 e reduzir em 90% as emissões de carbono da atmosfera



Os veículos elétricos reduzem em mais de 90% a emissão de CO2 em relação a um mesmo veículo movido a diesel e chegam a 200km de autonomia. A iniciativa está alinhada a uma das metas de longo prazo da Suzano que visa a captura líquida de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. Uma das ações estruturadas para reduzir a emissão de CO2 à atmosfera é reduzir o uso de veículos de origem fóssil. Por isso, a companhia inicia este projeto em fase piloto e já estuda a possibilidade de aumentar a frota.


“A Sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente.  Estamos avançando nesse tema na nossa Logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor”, afirma Eduardo Botelho Lotti, Gerente Executivo de Logística da Suzano.


A condução dos dois primeiros veículos da frota elétrica será feita por mulheres. Os novos caminhões farão o trajeto a partir do Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), com distribuição de produtos por toda a Grande São Paulo.


Sobre a Suzano 

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login