Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa chega a 42,2% de moradores vacinados contra a Covid, e 32,4 mil doses no total


Nova Odessa chega a 42,2% de moradores vacinados contra a Covid, e 32,4 mil doses no total Vacinômetro de Nova Odessa


As equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa aplicaram mais 969 doses das vacinas contra a Covid-19 entre a sexta-feira (09/07) de feriado e a segunda-feira (12/07).


A cidade chegou, assim, a um total de 32.477 doses aplicadas desde o início da Campanha de Imunização Contra o Novo Coronavírus. Foram mais 887 primeiras doses nos dois dias de atendimento no Ginásio do Jardim Santa Rosa, totalizando 25.715 moradores com ao menos uma dose dos imunizantes, o que representa 42,19% da população total de Nova Odessa.




Além disso, foram aplicadas mais 35 segundas doses (sempre de acordo com os prazos previstos pelas fabricantes para a dose complementar) e 47 doses únicas. Assim, Nova Odessa chegou a 6.762 moradores com esquema vacinal completo, o equivalente a 11,09% da população total, estimada em 60.956 pessoas pelo IBGE.


A vacinação prossegue nesta terça-feira (13/07) seguindo o cronograma atual. Dessa forma, seguem sendo imunizados os moradores da cidade de 37 anos ou mais, sempre conforme o mês de nascimento da pessoa. As senhas correspondentes ao total de doses disponíveis são distribuídas de manhã, a partir das 8h.


 

MÊS DE NASCIMENTO

 

As equipes da Prefeitura seguem vacinando os adultos em geral com idades de 37 a 59 anos sempre de acordo com o mês de nascimento. Funciona assim: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras.


A equipe da Saúde reforça sempre o pedido para que todos que serão vacinados a partir de agora, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.


Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas das 8h às 11h45 e das 13h às 15h45 (ou até acabarem as senhas correspondentes às doses disponíveis no dia).






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login