Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mês da Mulher: escritora piracicabana lança livro de contos com enfoque no protagonismo feminino

Fonte: Redação
Mês da Mulher: escritora piracicabana lança livro de contos com enfoque no protagonismo feminino Eliete de Fátima Guarnieri lança novo livro (Alessandro Maschio)

 

“Quando a alma viaja” será lançado na Società Italiana, em 26 de março, às 19h30 


Seu rosto aparece numa pequena fotografia. O queixo um pouco inclinado, os cabelos soltos, os olhos a me expectarem em alto relevo”. Assim começa o conto “Apenas um rosto”, o primeiro de 13 contos que compõem o livro “Quando a alma viaja”. A obra é a segunda a ser lançada pela escritora, musicista e juíza de direito, Eliete de Fátima Guarnieri, no prazo de um ano. A noite de autógrafos do livro, publicado pela Editora Life, será no próximo dia 26 de março (terça-feira), às 19h30, na Società Italiana Di Mútuo Soccorso, em Piracicaba. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. 


Segundo a autora, como em seu primeiro livro “Quando o estômago grita”, lançado em 21 de março do ano passado, a obra é composta por 13 contos que, desta vez, retratam a alma feminina em suas múltiplas variantes. São mulheres cuja força principal é a independência, a liderança. “Em cada conto, a alma faz uma viagem para algum lugar real ou imaginário: ao passado ou ao futuro, ao paraíso ou até mesmo ao inferno. Ao ler o livro, espero que o leitor faça uma viagem à imersão nas palavras”, explica Eliete 


A escritora conta que, para montar a nova publicação, decidiu escolher contos que narram histórias com destaque à viagem da alma das personagens. Posteriormente, constatou que, em todos, havia personagens femininas. “A força feminina existe e situa-se, sobretudo, na alma”, afirma Eliete.  


A obra tem o prefácio de Adail Pereira David, filósofo e terapeuta, com mestrado em Filosofia pela Universidade Pontifícia Regina Apostolorum de Roma – Itália e com amplo conhecimento em latim e grego, cujos estudos aperfeiçoou na cidade de Salamanca, Espanha. Ele salienta, na primeira frase do prefácio, que “uma das mais belas e inquietantes características da alma é a sua incansável atividade”. Já para a juíza de direito e escritora Carolina Nabarro Munhoz Rossi, que escreveu a “orelha” da obra, “são contos que fazem realmente a alma viajar em muitos sentidos”. 


Durante o lançamento, o público terá ainda a oportunidade de assistir a performances do ator Romualdo Sarcedo e da atriz Vânia de Paula. 

A AUTORA 

Eliete de Fátima Guarnieri é filha do empresário Antonio Sérgio Guarnieri e de Lourdes Alves Guarnieri. É casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio, também escritora. É juíza de direito há 23 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara d´Oeste. Também atuou como juíza substituta da Comarca de Rio Claro, juíza de direito do Foro Distrital de Itirapina e juíza auxiliar da Comarca de Campinas. Estudou o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba. Em 1998, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e entrou na magistratura no ano 2000. Com nove anos, começou a estudar piano. Em 1992, concluiu o ensino técnico em música na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (EMPEM). Publicou, em 21 de março de 2023, seu primeiro livro de contos “Quando o estômago grita”, pela Editora Patuá. Atualmente, além da magistratura, dedica-se ao estudo de órgão de tubos e a escritos literários para futuras publicações. 

  

SERVIÇO 

Lançamento do livro “Quando a alma viaja”, da juíza, escritora e musicista Eliete de Fátima Guarnieri. Dia 26 de março (terça-feira), às 19h30, na Società Italiana Di Mutuo Soccorso, localizada na rua Dom Pedro I, 781, no Centro, em Piracicaba. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. 







































COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login