Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Serviços essenciais de Nova Odessa são mantidos no ponto facultativo de 5ª e feriado de 6ª-Feira Santa

Fonte: Redação
Serviços essenciais de Nova Odessa são mantidos no ponto facultativo de 5ª e feriado de 6ª-Feira Santa Nova Odessa tem encenação da Paixão de Cristo


 

Após 8 anos, encenação ecumênica da “Paixão de Cristo” volta a acontecer neste sábado à noite, com entrada gratuita

 

 

Os serviços públicos municipais de Nova Odessa considerados essenciais serão mantidos no ponto facultativo desta Quinta-Feira Santa e feriado de Sexta-Feira Santa, dias 28 e 29 de março. Estão incluídos na lista os atendimentos de urgência e emergência das áreas de Saúde, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, abastecimento de água e coleta de lixo, entre outros.

 

Já os órgãos não essenciais, administrativos e burocráticos da Prefeitura – como a Central de Atendimentos do Paço Municipal e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não funcionam nestes dias, e retornam nos horários normais na segunda-feira (1º/04).

 

Uma opção de lazer que permanece aberta à população diariamente mesmo neste “feriadão” é o Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. O local é totalmente arborizado e conta com toda a infraestrutura para lazer, como sanitários, bebedouros e com pista de caminhada, e abre diariamente das 5h às 21h.

 

Outra opção é o novo Playground Inclusivo nos jardins do Paço Municipal – na Avenida João Pessoa, nº 777, Centro. Além do parquinho para as crianças (inclusive aquelas com alguma deficiência motora ou intelectual), o entorno do Paço ganhou também um deck com pergolado de madeira e um balanço de madeira, situados na frente do prédio, e um “pet place” (área para atividades de lazer com os cães das famílias novaodessenses), pontos para piqueniques e um segundo playground infantil, no gramado atrás da Prefeitura.

 

E neste Sábado de Aleluia (30/03), após oito anos fora do calendário cultural anual da cidade, volta a ser promovida pela Prefeitura a encenação ecumênica da “Paixão de Cristo”. Tradicional em Nova Odessa, a última encenação em praça pública da peça havia sido em 2015. O espetáculo acontece às 19h30, na Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa, em frente à Prefeitura. O evento contará com praça de alimentação.

 

Confira abaixo os detalhes de funcionamento de cada setor público municipal.

 

EDUCAÇÃO

 

As creches, pré-escolas e escolas da Rede Municipal de Educação não funcionam nesta quinta e sexta-feira e retomam as aulas na segunda-feira, dia 1º de abril.

 

SAÚDE

 

O Ambulatório de Especialidades Médicas, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a Farmácia Municipal, a Farmácia de Alto Custo e as Farmácias das UBSs 5 e 7 (do Jardim Alvorada e Jardim Nossa Senhora de Fátima, respectivamente) e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) não funcionam no ponto facultativo e feriado, reabrindo na segunda-feira.

 

Já o atendimento médico de urgência e emergência no Hospital e Maternidade Municipal prossegue 24h, com entrada pela nova recepção. As solicitações de transporte para o Hospital podem ser feitas pelo telefone da Central de Ambulância 192 ou pelo (19) 3476-8194.

 

O atendimento será normal também no PAM (Pronto Atendimento Municipal) do Jardim Alvorada, todos os dias, das 7h às 21h. O PAM funciona no momento como unidade de referência exclusiva para pacientes com sintomas da dengue e idades acima dos 13 anos.

 

SEGURANÇA

 

Para as ocorrências de Segurança Pública, a GCM (Guarda Civil Municipal) atende 24h pelos telefones (19) 3466-1900 e 153. A Polícia Militar do Estado pode ser acionada pelo 190. Chamadas para a Defesa Civil Municipal podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda Civil. A Defesa Civil também atende pelo telefone (19) 99754-9260.

 

O novo Corpo de Bombeiros da PM-SP em Nova Odessa, inaugurado ano passado, funciona 24h e atende pelo telefone 193.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Não funcionam no ponto facultativo e feriado a Diretoria de Gestão Social e Cidadania, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Fundo Social de Solidariedade/Espaço Melhor Idade.

 

DEMAIS SECRETARIAS

 

As secretarias de Administração, Finanças, Obras Projetos e Planejamento Urbano, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Educação, Saúde (administrativo) e Segurança (administrativo), bem como as diretorias de Habitação, Serviços Urbanos, Parques e Jardins e Vigilâncias em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal, o Departamento de Cultura e Turismo e demais unidades do Paço Municipal não abrem no ponto facultativo nem no feriado.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social também não funciona nestes dias. Ela está no mesmo prédio do novo Poupatempo e do Centro Municipal de Referência do Empregador e do Trabalhador, na Rua Duque de Caxias, nº 600, no Centro. No local, estão agora o PLT (Posto Local do Trabalho), Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, Junta do Serviço Militar, Detran.SP e Sala dos Empreendedores. O atendimento volta na segunda, das 8h às 17h.

 

Velório e Cemitério Municipal funcionam normalmente e são acionados pelas funerárias.

 

CODEN

 

A Coden Ambiental, empresa municipal responsável pelos serviços de Saneamento Básico, informa que não haverá atendimento ao público no ponto facultativo e feriado. O expediente será retomado na segunda-feira (1º/04), das 8h às 16h.

 

Já a Coleta Domiciliar de Lixo ocorrerá normalmente em todas as regiões da cidade, seguindo a programação regular.

 

Para casos de emergência que venham a ocorrer durante o feriado, como falta d’água ou rompimento de redes de água ou esgoto, é disponibilizado um plantão de atendimento pelo telefone gratuito 0800 771-1195.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login