Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Plantão de sábado na UBS 7 de Nova Odessa aplica 564 doses de vacinas contra gripe, Covid, dengue e outras

Fonte: Redação
Plantão de sábado na UBS 7 de Nova Odessa aplica 564 doses de vacinas contra gripe, Covid, dengue e outras Plantão do mutirão de saúde em Nova Odessa


 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa aplicou 564 doses de vacinas no último sábado (13/04), durante o “plantão” das campanhas de vacinação contra a gripe (causada pelo vírus Influenza), Covid-19 e dengue realizado ao longo do dia na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima. A adesão da população foi considerada excelente pela equipe gestora da pasta.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner, foram 375 doses da vacina contra a gripe – sábado foi o “Dia D” regional desta campanha. Foram aplicadas também 100 doses de reforço da vacina contra a Covid-19, além de 44 doses de diversas vacinas de rotina, para “completar” a carteirinha de vacinação das crianças que foram levadas à UBS 7. Por fim, a vacina da dengue, que chegou à região na última semana, foi ofertada a 45 crianças de 10 e 11 anos.

 

“Além da UBS 7 aberta, fizemos vacina extramuros: vacinamos todas as casas de repouso da cidade, e vários pacientes acamados. Foi muito positivo. O atendimento externo é muito trabalhoso, precisamos de carro e motorista, e durante a semana isso é difícil para as Unidades Básicas, então fazer isso no ‘Dia D’ foi muito produtivo”, acrescentou Paula.

 

As pessoas que foram atendidas aprovaram a ação realizada pela Prefeitura no sábado. “A importância é evitar problemas e complicações da gripe e do resfriado. Eu tenho problemas de diabetes, então a vacinação é muito importante, eu senti muita diferença a partir do momento em que comecei a imunizar, a gente fica protegido de uma complicação. Indicado a todo mundo que tem problemas (de saúde) que tomem a vacina da gripe”, afirmou João Antonio de Oliveira.

 

“A vacina é muito importante, trouxemos meu filho para completar a carteirinha de vacinação, o que é muito importante: estar vacinado e protegido e com a c”, afirmou Carlos Alberto Rossi, pai do pequeno Noah Fernandes Rossi, que tomou a vacina da gripe.

 

“Eu me sinto aliviado, porque nunca tive dengue e não quero nunca pegar”, garantiu Mariana Rodrigues de Souza, de 11 anos – que ganhou seu “Certificado de Coragem” por ter tomado a vacina sem chorar. “Eu quase morri de dengue, fiquei 15 dias acamado, então fico aliviado de ver que ela está protegida dessa doença”, acrescentou o avô Francisco de Souza, o Índio.

 

BUCAL

 

Também no sábado, quem passou pela UBS 7 foi atendido pela equipe de Saúde Bucal da Rede Municipal, que promoveu avaliações de risco para câncer bucal nos pacientes de todas as idades. Centenas de pessoas foram atendidas pela equipe, formada por 8 profissionais. “É uma prevenção. A gente se sente mais tranquilo”, afirmou o advogado José Cristovam de Oliveira – que também tomou a vacina contra a gripe.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login