Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Festa do Peão segue hoje com Chitãozinho & Xororó, Luan Santana e Maiara & Maraísa

Fonte: Redação
Festa do Peão segue hoje com Chitãozinho & Xororó, Luan Santana e Maiara & Maraísa Festa do peão de Americana - Foto Adilson Silva/@FotoPerigo)

36ª edição começou na noite de sexta-feira com shows de Sâmi Rico, Victor & Léo e Zé Neto & Cristiano


 

Começou a Festa mais bonita do Brasil! Americana deu as boas-vindas nesta sexta, 7. A temperatura amena combinou com o clima quente do público que compareceu em peso para o início do festival, considerado o segundo maior e mais importante do Brasil.

 

Antes da abertura oficial, as atletas da modalidade três tambores deram um show de velocidade em busca de uma das vagas para a final de domingo. A noite foi de Maria Eduarda de Sousa Gonçalves. Montando no animal Trouble Ta Fame ZD, fez o menor tempo, 17.832. Já Sara Benevides Bertato, na Melinda Mel, fez 17.922, ocupou o segundo lugar. Jéssica Aparecida Menegão, marcou 17.936 no El Fame Fly HR e conquistou a terceira posição. A quarta melhor marca foi de Pietra Binatti, com 18.059, no Tatal Ta Fame CHP. A quinta e última ficou com Yasmin Furlan de Matteo, com 18.196, no B2B Madeleine Rolls.

 

Na somatória entre a classificação da tarde e a disputa da noite, o melhor tempo é o de Jéssica Menegão, 35.957.

 

Pausa nas atividades esportivas para o desfile das rainhas e princesas que brilharam na arena. Nas caminhonetes, a corte 2024 formada por Gabrielly Karoliny (rainha), Thuanny Nogueira (1ª princesa), Beatriz Cabrera (2ª princesa), Jhenyfer Pelissari (Rainha Embaixadora) e Maria Clara Marinho Fontolan (Rainha Mirim) esbanjou beleza e simpatia.

 

Jorge Moisés, locutor oficial da Festa de Americana, anunciou o começo da edição e a cantora Elis Lahr, lindamente homenageou Nossa Senhora. Devoto e emocionado, Beto Lahr, presidente, disse:

 

Dou as boas-vindas às famílias de Americana e de toda região. É com uma alegria muito grande que iniciamos a 36ª edição dessa Festa que significa muito pra mim. É um grande prazer estar nesse palco mais uma vez, apresentando um evento sem igual. Investimos em todas as áreas para que vocês tivessem a melhor de todas as edições. Conseguimos!  Americana é uma realidade e eu espero que todos aproveitem muito. Que Deus e Nossa Senhora abençoem vocês”.

 

A 21ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders prometia e entregou muita adrenalina em uma disputa que garante pontos valiosos no ranking (nacional e internacional) da entidade. Com um nível elevado, apenas 14 dos 35 competidores permaneceram os oito segundos necessários no primeiro round. Montando no Grafite, Guilherme Valleiras fez 89,50. A segunda melhor nota da noite foi de Rogério Venâncio no Livre Acesso. Juntos eles somaram 89,00. Anderson de Oliveira e Maquiado fizeram 88,25, seguidos por Elzisclay dos Santos e Implicante, com 87,00, e o americanense Huan de Souza e Snapchat, com 86,50.

 

Os irmãos Victor & Léo foram os primeiros artistas no palco da 36ª edição. O retorno, tão aguardado pelos fãs e público, foi traduzido em amor em todas as músicas cantadas. Felizes, Victor & Léo interpretaram os sucessos “Tem Que Ser Você”, “Borboletas”, “Deus e Eu No Sertão” e “Não Precisa”.

 

Estreante em Americana, Sâmi Rico encantou! Provou que o DNA de peso que carrega é realmente um grande diferencial. Com um repertório cheio de clássicos e releituras, emendou as autorais “Marmitinha” e “Bêbado Sem Noção” - recentemente lançadas. Nascido em Campinas, Sâmi cresceu em Limeira e ao lado da família, viveu no lendário castelo construído pelo pai. Na adolescência, mudou-se para a cidade de Americana e fez dela a sua terra. Cantar na Festa do Peão era um sonho. Hoje, já realizado, o cantor provou que realmente veio para ficar.

 

Zé Neto & Cristiano e uma infinidade de hits eram a aposta certa na primeira noite do evento. Com mais de 13 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, são sinônimo de sucesso. A cada canção, o público formava um grande coral. Em uma seleção avassaladora, cantaram “Barulho do Foguete”, “Notificação Preferida”, “Oi Balde”, “Deu Moral”, dentre tantas outras.

 

Neste sábado, 8, diferentes gerações do sertanejo se unirão no palco: Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Maiara & Maraísa e Luan Pereira.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login