Seja bem-vindo
Santa Bárbara,01/05/2025

  • A +
  • A -

Vereadores barbarenses aprovam dois projetos e 7 moções na sessão desta terça-feira

Redação
Vereadores barbarenses aprovam dois projetos e 7 moções na sessão desta terça-feira Plenário da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e sete moções nesta terça-feira, 22 de abril, durante a 14ª Reunião Ordinária de 2025. Entre as propostas aprovadas, destacam-se o Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do vereador Carlos Fontes, que cria o Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e o Projeto de Lei nº 41/2025, protocolado pelo Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a firmar convênios com o Governo do Estado para fomentar políticas culturais no município.

Além dos projetos de lei, a sessão também foi marcada pela aprovação de sete moções de aplauso. Entre as homenagens, destaque para o reconhecimento ao trabalho dos policiais militares da 2ª Companhia de Santa Bárbara d’Oeste: cabo Maurício Trevisan Pinto, soldado Wesley de Morais e cabo Aline Gomes Pereira, premiados por suas atuações de destaque em março. Essas moções foram apresentadas pelo vereador Cabo Dorigon.

Também foi aprovada a Moção nº 95/2025, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli, que homenageia alunas da ETEC e da Escola Sesi, além de seus professores, pelo primeiro lugar na FEBRACE 2025 com o projeto Readings, uma plataforma digital voltada para ajudar estudantes com dislexia e TDAH.

Outras moções aprovadas incluem a Moção nº 96/2025, de autoria do vereador Carlos Fontes, que reconhece os 14 anos de atuação da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Firmes na Rocha em Santa Bárbara d’Oeste; e a Moção 97/2025, apresentada pelo vereador Celso Ávila, que parabeniza a Guarda Municipal pelo trabalho de capacitação para abordagem adequada de pessoas neurodivergentes.

Por fim, incluída na Ordem do Dia a pedido do autor, Carlos Fontes, também foi aprovada a Moção nº 98/2025, que manifesta protesto contra o sistema de pedágios free flow "sem parar" no Estado de São Paulo. Essa moção, que critica o modelo de pedágio como falho e abusivo, sendo considerado uma “fábrica de multas” para os motoristas, conta com o apoio de diferentes parlamentares.

Homenagens

Antes da Ordem do Dia, a Câmara sediou a entrega de duas moções. O vereador Joi Fornasari, por meio da Moção 56/2025, manifesta aplausos à atleta Eloísa Vitória Pigatto pelas medalhas adquiridas no decorrer de sua jornada, em especial pela conquista do Bicampeonato Mundial. Já a vereadora Esther Moraes entregou a Moção 77/2025, por meio da qual manifesta apoio a paralisação nacional dos motoboys na chamada “Breque Nacional”, ao representante da categoria na região, Jouber Ricardo Camara - Binho Motoboy.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.