Americana, Café & Viola terá patrocínio do Delta Supermercados

O evento “Americana, Café & Viola”, promovido pela Prefeitura de Americana por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, terá o patrocínio do Delta Supermercados em sua edição de estreia. O projeto tem como proposta valorizar a tradicional cultura da moda de viola. A atração itinerante será realizada pela primeira vez no dia 18 de maio (domingo), das 8h às 12h, na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, com entrada gratuita e café oferecido pela rede.
Com o anúncio, o Delta Supermercados, patrocinador ouro do “Americana, Café & Viola”, se torna a primeira empresa a aderir ao Programa Conexão Cultura, lançado em março pelo prefeito Chico Sardelli. A homologação será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1º), disponível no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br), e o prefeito Chico receberá representantes da empresa na segunda-feira (5).
“Vamos produzir um evento lindo e tradicional, com um repertório muito querido pela população de Americana, sem custo para a Prefeitura, graças à entrada do Delta Supermercados como patrocinador ouro do 'Café & Viola'. O prefeito Chico Sardelli está muito contente com a notícia e eu também”, destaca o prefeito em exercício, Odir Demarchi.
A programação conta com a apresentação da banda Modo Sertão, com clássicos sertanejos das décadas de 1980, 1990 e 2000, além da violeira e cantora Giovanna Viola.
“Estamos muito felizes com a chegada do Delta Supermercados para fortalecer um evento há muito tempo aguardado pelas famílias americanenses. O 'Americana, Café & Viola' promove a cultura da moda de viola e a integração entre as famílias em torno deste instrumento tão relevante para nós, além de celebrar nosso tradicional hábito de saborear um café ouvindo boa música”, enfatiza o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
Conexão Cultura
O Programa Conexão Cultura promove e regulamenta o patrocínio de eventos que compõem o Calendário de Eventos 2025, elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Podem participar pessoas jurídicas legalmente constituídas, incluindo associações, entidades civis e organizações da sociedade civil.
O projeto oferece às empresas participantes exposição de marca em redes sociais, material impresso, outdoors e veículos de imprensa, além da oportunidade de interação direta com o público nos eventos, fortalecendo sua imagem como apoiadoras da cultura e do turismo local.
Para cada evento do Calendário, são disponibilizadas cotas de patrocínio nas categorias Ouro, Prata, Bronze e Apoiador, alinhadas à proporção de investimentos. Mais informações em www.americana.sp.gov.br.
COMENTÁRIOS