Vigilante e dois amigos são presos pela GCM por porte ilegal de armas; vieram comprar drogas

A Guarda Civil Municipal prendeu, na noite desta quinta-feira (1º), na Vila Grego, em Santa Bárbara d’Oeste, um vigilante de escolta e mais dois amigos que vieram comprar drogas por porte ilegal de armas de fogo e o veículo utilizado pelo trio foi apreendido, além da arma.
A ocorrência foi registrada às 19h30 na Rua Rio Grande do Sul.
Durante patrulhamento, uma equipe de Apoio Tático da GCM visualizou um veículo Kwid branco pertencente a uma empresa de escolta armada em alta velocidade ocupado por três indivíduos, após breve acompanhamento, o condutor ao notar que havia acessado uma rua sem saída, juntamente com os demais ocupantes, desembarcou rapidamente e eles tomaram sentidos opostos.
F., de ,35 anos, vigilante da empresa foi abordado e foi localizado em sua cintura um revólver Taurus calibre 38 com 6 munições intactas, em ato contínuo foi visualizado sobre o banco do veículo uma espingarda calibre 12 enrolada em uma toalha. Já com L., de 30 anos, que tentou deixar o local, nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de R$240,00. Ao se aproximarem de E., de 26 anos, os patrulheiros visualizaram um revólver em sua cintura, mesmo após dada ordem para que ele permanecesse com as mãos na cabeça, ele fez menção de sacar a arma que portava, momento que um dos guardas efetuou um disparo para interromper a ação, vindo a acertar de raspão a região abdominal do rapaz que caiu ao solo. Em sua cintura foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições intactas e no bolso da calça uma munição do mesmo calibre.
Em entrevista com o vigilante, ele informou ter abandonado seu posto de trabalho e na companhia de dois amigos veio até Santa Barbara d’Oeste comprar entorpecentes.
O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade determinou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, que permaneceu preso à disposição da justiça. As armas e o veículo foram apreendidos.
COMENTÁRIOS