Obras de interligação de adutora podem prejudicar abastecimento em 11 bairros na terça-feira

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste informa que o abastecimento de água poderá ser temporariamente interrompido na próxima terça-feira, 30 de setembro, devido à execução de obras de interligação da nova adutora da Zona Leste com a Estação Elevatória de Água (Booster), localizada na Avenida São Paulo, próximo à Rua do Linho.
Durante a intervenção, será realizada também manutenção preventiva no sistema de recalque, ação que visa otimizar o funcionamento da rede e garantir maior segurança no fornecimento de água.
Bairros que poderão ser afetados:
Jardim das Orquídeas, Laranjeiras, Planalto do Sol, Zabani, Cidade Nova, Jardim Esmeralda, Jardim Pérola, Jardim das Palmeiras, Dona Regina, Jardim Europa e Ferrarezi.
A previsão é de que o abastecimento seja normalizado a partir das 18h do mesmo dia. No entanto, em alguns pontos, o retorno da água poderá ocorrer de forma gradativa, devido ao tempo necessário para a recuperação dos reservatórios e pressurização das redes. A normalização total poderá se estender até o início da tarde de quarta-feira (1º de outubro). Caso em algum bairro a normalização fugir desta estimativa, favor entrar em contato com o DAE.
O Departamento orienta os moradores das áreas afetadas a fazerem uso consciente da água, utilizando as reservas das caixas d’água e adotando medidas que ajudem a reduzir eventuais transtornos.
A obra da nova adutora da Zona Leste representa um investimento de R$ 13 milhões, com recursos próprios e do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), e beneficiará aproximadamente 70 mil moradores. O projeto inclui a implantação de novos reservatórios, substituição de redes antigas e setorização do sistema, resultando em melhorias significativas no abastecimento da região.
Canais de atendimento: 0800-770.3459 / 3459-5910 / whatsapp (mensagem de texto): (19) 9.9992-6848, atendimento todos os dias, das 7 às 20 horas.
COMENTÁRIOS