Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. José questiona Prefeitura sobre Médico do Trabalho


Dr. José questiona Prefeitura sobre Médico do Trabalho Dr. José questiona existência de Médico do Trabalho na Rede Municipal

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de Requerimento protocolado hoje (22), pede informações à Administração Municipal a respeito da atuação de médico do trabalho na rede Pública de Saúde. “Hoje em dia, é difícil encontrar uma empresa, independente do porte, que não tenha a presença de um médico do trabalho, mesmo que para fazer exames periódicos em seus funcionários”, afirmou o parlamentar, destacando que o papel fundamental desse médico é mediar a relação entre a exigência de uma atividade profissional e o impacto do dia a dia na saúde dos trabalhadores.




“A Rede Pública de Saúde deve dispor do trabalho do médico do trabalho, não só para atendimentos aos servidores municipais, como para os trabalhadores em geral que necessitem dos préstimos do Ministério do Trabalho em casos de acidentes”, afirmou. No requerimento, ele indaga se existe médico do trabalho na Prefeitura e, em caso de resposta afirmativa, quais são os profissionais que prestam esse serviço. Mas, se a resposta for negativa, pede que cite os motivos da falta do médico do trabalho na rede pública.




Ainda no pedido de informações, Dr. José pergunta qual é o procedimento adotado pela rede pública de Saúde em casos de acidente de trabalho ou de pessoas afastadas para tratamento médico. Ele também questiona qual é a orientação do Conselho Regional de Medicina e, em caso da inexistência de profissional médico do trabalho, quem assina os laudos de pessoas vítimas de acidentes de trabalho. Por fim, ele pergunta qual é o local onde funciona o atendimento da Medicina do Trabalho da Rede Publica.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login