Clipe de música vencedora do concurso Vozes pela Igualdade está disponível no Youtube

Por Roberto 24/04/2018 - 12:36 hs

Clipe de música vencedora do concurso Vozes pela Igualdade está disponível no Youtube
Clipe já disponível no youtube

 

A música “Amar sem olhar a quem”, de Elian Flores, recebeu mais de 70 mil votos em eleição realizada pela internet; A composição foi gravada pelo produtor musical Rick Bonadio  


Nessa segunda-feira (23) foi lançado o videoclipe da música vitoriosa na edição de 2017 do concurso “Vozes pela igualdade de gênero”. Com o tema #RespeitaAsDiferenças, a canção “Amar sem olhar a quem”, do jovem Elian Flores, ex-aluno da E.E. Tonico Barão, em General Salgado, foi produzida no estúdio Midas Music do produtor musical Rick Bonadio.


Elian Flores canta que vai “lutar por um mundo de amor” e cita algumas atitudes preconceituosas com negros e pobres, por exemplo, que impedem que esse ideal seja alcançado. Foi com essa mensagem que o adolescente conquistou mais de 70 mil votos em eleição online dos finalistas do concurso. Para Thiago Sabatine, que integra a Equipe Técnica da Secretaria da Educação, a narrativa sensível e engajada  aliada ao talento musical do jovem foram fatores determinantes para sua vitória.


A consciência sobre este assunto já era presente na vida de Elian pelo trabalho pedagógico desenvolvido na escola em que concluiu o Ensino Médio. Marilei Fernandes Lopes, diretora da E.E. Tonico Barão, na região de Fernandópolis, relata que a unidade desenvolve projetos na área social há vários anos. “Quando recebemos o edital do concurso Vozes, os alunos já estavam familiarizados com o tema, se inscreveram e foram participando de uma peneiras até ser escolhida a composição de Elian”, afirma a diretora que se mostra muito feliz com a realização do ex-aluno.


Para o adolescente, gravar na Midas Music foi a realização de um sonho. “Todo artista que está começando se imagina gravando num grande estúdio como este. E eu sempre admirei o trabalho do Rick Bonadio”, explica. O cantor, que começou a carreira aos dez anos de idade, gravou sua primeira canção aos 13 e, agora, aos 17, já pisa em um dos mais importantes estúdios do país e recebe elogios de Rick Bonadio. “Tenho certeza que ele não vai ficar só nessa música”, afirma o dono do Midas Music.


Para assistir o videoclipe de “Amar sem olha a quem”, de Elian Flores, acessehttps://bit.ly/2Hn0ASX 


Sobre o concurso


Em 2017, o 2º Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero” teve como tema a #RespeitaAsDiferenças. Foram 254 criações inscritas que contaram com o envolvimento de cerca de 1400 estudantes do Ensino Médio da rede pública do estado de São Paulo.


O “Vozes Pela Igualdade de Gênero” é uma iniciativa da Secretaria da Educação e do Ministério Público, em parceria com o estúdio Midas Music. Todas instituições que têm a preocupação em trabalhar o respeito ao próximo e às diferenças.