Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa suspende atendimento nas Unidades Básicas de Saúde


Nova Odessa suspende atendimento nas Unidades Básicas de Saúde Nova Odessa suspende atendimento nas UBSs

Diante do quadro de escassez de combustível, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está sendo obrigada a suspender alguns serviços oferecidos à população por conta do risco de desabastecimento de insumos. A medida é necessária para evitar prejuízos ainda maiores ao sistema municipal e poder focar toda a atenção no Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, no atendimento que é prestado pelas ambulâncias em urgências e emergências e também aos pacientes que passam por hemodiálise.


 


Desta forma, estará suspenso nesta quarta-feira (30) o funcionamento dos seguintes setores: unidades básicas de saúde (Centro, São Jorge, São Manoel, São Francisco e Alvorada)o setor de odontologia em cada UBS; o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); setores da Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e Zoonoses) e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Azenha. O Ambulatório de Especialidades, a Farmácia Central e a Secretaria Municipal de Saúde funcionarão normalmente nesta quarta-feira (30). Passada toda a situação, será definido um dia para reposição das atividades nos setores afetados.


 


Visando a necessária otimização de materiais e recursos humanos, os servidores lotados nestas unidades e setores que terão suas atividades suspensas, poderão ser convocados para trabalhar com objetivo de manter os serviços essenciais junto ao Hospital Municipal. Nesta terça-feira, também foi preciso cancelar o transporte de um paciente para Barretos e outro para Atibaia, onde fariam tratamento. O atendimento será reagendado, segundo a secretaria.




Foi suspenso também o atendimento de fisioterapia domiciliar aos pacientes acamados. Ainda na Saúde, três médicos não compareceram ao trabalho no Ambulatório de Especialidades e as consultas com neurologista, vascular e dermatologista que estavam agendadas foram canceladas e serão remarcadas.




COLETA DE LIXO: A coleta de lixo será realizada normalmente nesta quarta e quinta-feira, dias em que havia uma previsão inicial de suspensão dos serviços por conta escassez de combustível. Na sexta-feira e no sábado, a coleta também será feita normalmente. Na Educação, as aulas na rede municipal de ensino, incluindo as creches, foram suspensas na segunda, terça e quarta-feira. As aulas do Projeto Guri em Nova Odessa também foram suspensas.




TRANSPORTE PÚBLICO: O transporte urbano está operando com frota reduzida, utilizando a escala de domingo, segundo a concessionária responsável pelo serviço. A diferença de um horário para outro varia entre 10 a 20 minutos. Por isso, a empresa recomenda que os usuários esperem a chegada dos veículos, já que o serviço está sendo realizado. O transporte interurbano que atende a cidade também teve a frota reduzida e utiliza a escala de domingo, reforçando as linhas mais numerosas nos horários de pico. Recebem reforço, segundo a empresa, as linhas 644 (Palmeiras) e 647 (Sumaré).


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login