Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Instituto Formar promove a exposição Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos


Instituto Formar promove a exposição Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos Foto de autoria de André Luiz Emídio dos Santos estará na exposição

 


André Luiz Emídio dos Santos, jovem aprendiz, é o autor das fotografias sobre cabelos cacheados


 



A exposição, realizada no hall do Instituto Formar, possui um tema atual e relevante


 


O Instituto Formar promove a partir de quarta-feira, 06 de junho, a exposição de fotografias “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, do aprendiz André Luiz Emídio dos Santos, de 18 anos.


 


O interesse de André por fotografar começou há pouco tempo e é apenas um hobby. “Comecei a trabalhar com um amigo, ajudando em eventos e quis aprimorar os meus conhecimentos e técnicas em fotografia. Fiz um curso no ano passado, no Instituto Mix, onde aprendi noções de fotografias em geral e enquadramentos”, contou.


 


A exposição é composta por 18 fotos surpreendentes que mostram o retrato de mulheres  que assumem seus cabelos cachedos com orgulho. “As imagens mostram como o cabelo cacheado é lindo e a quantidade de pessoas que finalmente o assumiram”, explicou.


 


O aprendiz conta que será a primeira vez que suas fotos farão parte de uma exposição, mas desde que surgiu a oportunidade, ele tinha certeza que esse seria o tema, pois é um movimento que vem ganhando força e espaço na sociedade. “Quero mostrar a beleza que elas têm, para que outras possam se sentir lindas e se aceitem do jeito que são, porque o cabelo delas é maravilhoso também”, afirma André.


 


Coordenador de projetos culturais do Instituto Formar e curador da exposição, Mauricio Ribeiro frisa a importância da iniciativa. “Nestes tempos de tirania da progressiva, em que quase todo mundo quer um cabelo liso, dito ‘comportado’, mostrar mulheres bem resolvidas ao assumir seus cachos, sejam elas brancas ou negras, auxilia muitos adolescentes a se enxergarem e se aceitarem como são”, enfatiza. O título foi livremente emprestado da música homônima composta por Roberto e Erasmo Carlos em homenagem a Caetano Veloso.


 


O público pode conferir a exposição no hall do Instituto Formar, a partir de  6 de junho, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.


 


Serviço:


Evento: Exposição “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, por André Luiz Emídio dos Santos


Data/ hora/local: A partir de 6  de junho, das 8 às 17 horas, no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.


Informações: (19) 3437-8888





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login