Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara realiza encontro da turma do Grupo Coluna Ativa


Santa Bárbara realiza encontro da turma do Grupo Coluna Ativa Tratamento para amenizar dores nas colunas

Alívio para as dores. Foi realizado nesta quarta-feira (13) mais um encontro da 2ª turma do Grupo “Coluna Ativa” em 2018. A iniciativa visa o tratamento para pessoas com problemas relacionados às dores na coluna, por meio de atendimento especializado em um ambiente acolhedor. Promovidos pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, os encontros ocorrem todas as quartas-feiras e intercalam atividades práticas e teóricas em espaços públicos. Na atividade desta quarta os participantes receberam orientações nutricionais no Museu da Água. 




O objetivo do Coluna Ativa é despertar a atenção para os cuidados com a postura correta da coluna e aperfeiçoar a assistência nas áreas da ortopedia, neurocirurgia, dor crônica e fisioterapia junto aos pacientes. O grupo é conduzido por equipe multidisciplinar que conta com profissionais de ortopedia, nutrição, psicologia, fisioterapia e auriculoterapia.




As atividades são monitoradas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Especializada. Para ingressar no grupo é necessário que o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) procure o médico da UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência. 




Caso seja verificada a necessidade de uma investigação mais aprofundada do caso, o paciente é encaminhado para consulta com um médico especialista. Como o grupo é voltado a um público específico, um ortopedista determina quem precisa do tratamento de alto cuidado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login