Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Autônomo morre com suspeita de febre maculosa em Santa Bárbara


Autônomo morre com suspeita de febre maculosa em Santa Bárbara Zelão pode ter sido vítima de febre maculosa (Imagem Facebook)

Um homem de 36 anos morreu na manhã desta segunda-feira (15) com suspeita de febre maculosa em Santa Bárbara d\'Oeste. O autônomo José Renato Alves, conhecido como Zelão, estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Se confirmada a suspeita, a partir de exames laboratoriais, será a segunda morte registrada este ano no município. Em 7 de junho, um homem de 38 anos morreu por febre maculosa.




Zelão era casado com Mayara Cardoso Alves e deixa três filhos Robert, Guilherme e Maria Eduarda. Ele será sepultado nesta terça-feira, às 16h, saindo do Velório Berto Lira para o Cemitério da Paz. Residia no Parque Rochelle II. Ela era também diretor da TUSB - Torcida Uniformizada Sangue Barbarense, do União Barbarense.




A febre maculosa é uma infecção grave, transmitida pelo carrapato-estrela. \"Não existe vacina contra a doença e não é possível eliminar totalmente o carrapato. Por isso, a população deve evitar frequentar as áreas de vegetação e de mato, onde há infestação de carrapatos-estrela e, portanto, locais de risco\", alerta a Saúde.




A orientação para pessoas que passem por áreas de risco é ficar atenta, em até 15 dias, aos sintomas da doença:


Febre


Dor de cabeça


Dor intensa no corpo


Mal-estar generalizado


Náuseas


Vômitos




Ao apresentar um desses sinais, a pessoa deve procurar o serviço de saúde e informar que teve contato com o carrapato e/ou com locais de risco.




Na região de Campinas, até o mês passado, haviam sido registradas 18 mortes por febre maculosa, sendo 9 em Americana, 2 em Padreira, e as demais em Campinas, Cosmópolis, Limeira, Paulínia, São Pedro, Santa Bárbara d\'Oeste e Sumaré. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login