Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto institui Dia da Saúde Animal no calendário de eventos em S. Bárbara


Projeto institui Dia da Saúde Animal no calendário de eventos em S. Bárbara Gustavo Bagnoli propõe Dia da Saúde Animal

 


O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) protocolou, hoje (1), o Projeto de Lei nº 85/2018, que institui o “Dia da Saúde Animal” no Calendário Oficial de Eventos de Santa Bárbara d’Oeste. Essa data será comemorada, anualmente, no segundo domingo de mês de agosto, com a realização de passeio de cães. O referido passeio será iniciado a partir de encontro dos participantes no estacionamento da Prefeitura Municipal, na avenida Tiradentes, e será finalizado na Usina Santa Bárbara.




A propositura prevê que toda arrecadação, obtida por meio de patrocínio ou taxa de inscrição, será revertido à S.O.S Animais, organização não governamental de proteção animal de Santa Bárbara d’Oeste. Na exposição de motivos do projeto, o vereador afirma que diferentes estudos comprovam que a interação entre o ser humano e animais de estimação melhora a qualidade de vida.




“No caso das crianças, os ‘pets’ contribuem para diminuir a ansiedade, cultivar a responsabilidade, expressar afetividade, assim como na aprendizagem mais rápida de tarefas do dia a dia, prática de exercícios físicos e melhoria na coordenação motora”, afirmou Bagnoli. Ele explica ainda que, no caso de muitos idosos, os animais de estimação servem como companhia.




De acordo com o parlamentar, a criação desse evento contribuirá para a conscientização sobre a preservação e melhoria da saúde animal, para melhorar o vínculo de amizade e cuidado com os cães, além de conscientizar as pessoas para a adoção responsável. Bagnoli afirma ainda que o primeiro passeio de cães foi realizado no Município em 1997 e, desde a sua quinta edição, vem sendo realizado a cada dois anos, sob a organização da médica veterinária Rita de Cássia Navarro Pinhanelli.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login