Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PM prende dupla em flagrante por receptação em Cosmópolis


PM prende dupla em flagrante por receptação em Cosmópolis Dois indivíduos foram indiciados por receptação em Cosmópolis (Imagens PM)


Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Cosmópolis nesta quarta-feira (7), acusadas de receptação de veículos. Foram presos Henrique Rolfsen Borgui e David Jackson Pereira dos Santos. A prisão se deu no Sítio São Martinho, na Avenida Marginal.




Os policiais militares Roger e Renzo foram acionados pelo Copom a comparecer no local, onde de acordo com denúncia, dois indivíduos estariam no sítio armazenando combustível ilícito em um barracão. A PM realizou um planejamento estratégico e fez incursão pelo local. Durante vistoria, localizaram um caminhão trator (cavalo mecânico) Mercedes-Benz, cor branco, com placas FDC 6779, cuja pesquisa via Copom constava como situação regular. Porém, ao verificarem o chassi, constou o mesmo caminhão, com placas GCP 6849, de São Vicente, produto de roubo em Jaguariúna no dia 24 de outubro passado.







Também foi localizado um caminhão Ford Cargo, de placas MVB 6647, de Maceió/AL, onde em pesquisa constou ter restrição fiduciária. Também foram encontrados motor de motocicleta Yamaha, com numeração suprimida e várias peças da moto, várias peças de um veículo Ford Fiesta, várias peças de um veículo Toyota Hilux, vários conteineres de 500 litros, uma bomba de sucção grande, uma bomba de sucção pequena, mangueira para escoamento, radiadores e ventoinhas.







Durante pesquisas com o Centro de Atendimento, observou-se o veículo Toyota Hilux, ocupado pelos dois indivíduos, aproximando-se do sítio. Ao perceberem a presença policial, eles manobraram o veículo e tentaram a fuga, mas foram acompanhados e abordados na frente de uma escola desativada, local que dá acesso ao sítio.







Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com indivíduos, porém ao proceder busca veicular foi localizado no painel da Hilux, o documento de CRLV do caminhão produto do roubo por Jaguariúna. Questionado a respeito do caminhão Mercedes-Benz, Henrique informou que havia comprado há duas semanas, e não sabia que o veículo era produto de roubo. Já David disse que comprou o caminhão Ford Cargo há cerca de dois meses e sabia que ele estava com restrição financeira.







Diante das circunstâncias, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante por crime de receptação. No Distrito Policial, os policiais receberam a informação que o roubo ocorrido em Jaguariúna foi praticado por dois indivíduos usando uma caminhonete, cor preta, com placas de Carapicuiba.








Compareceram no local para pericia a viatura S-0972 com o perito Fernando e o fotógrafo Osvaldo, que realizaram os trabalhos periciais e constataram inclusive que nos containeres, mangueiras e bombas haviam resíduos de substância oleosa de laranja. Os dois indiciados ficaram à disposição da Justiça.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login