Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escritora barbarense Sônia Barros lança Biruta, seu 22º livro


Escritora barbarense Sônia Barros lança Biruta, seu 22º livro Barbarense lança mais um título na sua carreira de escritora

A escritora barbarense Sônia Barros, autora de mais de vinte livros para crianças, adolescentes e adultos, lança neste sábado (8), o livro BIRUTA, com ilustrações de Odilon Moraes, publicado pela Editora Moderna. O evento acontece às 15h, Estação Cultural, na Avenida Tiradentes, 2, Centro, Santa Bárbara d\'Oeste.




Biruta é uma história comovente a respeito da perda da visão e da relação entre homens e bichos. Numa delicada prosa poética, que ora diverte, ora emociona, a galinha cega (que se chamava Biruta, mas não tinha nada de maluca!) vai sendo apresentada ao leitor: suas aventuras e desventuras no galinheiro de um sítio. O texto, cheio de lirismo e de rimas sutis, mais as ilustrações do premiado artista Odilon Moraes, vão conduzindo o leitor, que vai seguindo Biruta, desde o momento em que começa a perder a visão, com o escuro se fazendo cada vez mais presente, até o encontro com um menino, que se tornaria seu companheiro.




\"Biruta é meu vigésimo segundo livro. A história é inventada, mas a personagem-título é verdadeira: a galinha cega que tive na infância e que me ensinou a ver o mundo com olhos de dentro. Espero que a poesia de Biruta (não apenas do meu texto, mas também das belíssimas imagens de Odilon Moraes) possa tocar o coração de muitos leitores e despertar seus “olhos de dentro” para o afeto, a amizade e a partilha\", diz Sônia Barros.




Além do livro Biruta, Sônia também vai autografar os livros Coisa Boa e o Segredo da Xícara Cor de Nuvem. Os três títulos são da Editora Moderna.




Após o lançamento, os livros podem ser adquiridos na Papelaria Galileu, na Avenida Monte Castelo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login