Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grupo de leitura Pitaco Literário divulga obras e datas de encontros


Grupo de leitura Pitaco Literário divulga obras e datas de encontros Pitaco Literário: próximo encontro dia 19 de maio

 


O Pitaco Literário – grupo de discussões literárias, lançou sua programação completa de 2019. No total, serão quatro livros a serem lidos e discutidos, sempre num domingo, com encontros abertos ao público. O Pitaco Literário ocorre no Jardim Botânico de Americana, às 14h, e seu próximo encontro será no dia 19/05, com leitura e discussão do livro 1984, de George Orwel.




Na sequência, serão lidos e debatidos os livros: Ensaio sobre a Lucidez, de José Saramago (04/08); Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marques (22/09); e O Senhor das Moscas, de William Golding (17/11).




O Pitaco Literário é uma idealização do escritor, Juliano Schiavo, e da professora de Língua Portuguesa, Cláudia de Simone, com o objetivo de fomentar a leitura e ampliar as discussões. Seus primeiros encontros ocorreram em 2018 no Jardim Botânico de Americana.




“Para participar é simples: apenas gostar de ler e dar ‘pitacos’ sobre a história. As discussões se ampliam, sempre tendo como referência o livro lido. É um momento de muita troca de experiências, enriquecedor”, destacou Schiavo.




“O Pitaco Literário é um grupo aberto a todas as pessoas que adoram ler e conversar sobre as impressões que só as boas leituras causam. É, inclusive, uma forma de sair da rotina dos grupos virtuais e desfrutar uma tarde agradável. Afinal, neste grupo, o ‘pitaco’ é sempre bem-vindo”, ressaltou Cláudia.




O próximo encontro será dia 19 de maio, às 14h, no Jardim Botânico de Americana. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatApp (19) 99214-7935 (Juliano) ou pelo evento no Facebook (https://bit.ly/2U66HWa).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login