Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ávila pede perdão, mas prefeito de Samonte diz que vai seguir com medidas judiciais


Ávila pede perdão, mas prefeito de Samonte diz que vai seguir com medidas judiciais Prefeito de Samonte, Dinho do Braz, esteve na Câmara para defender a cidade de acusações

A sessão camarária de Santa Bárbara d\'Oeste foi interrompida hoje para que os vereadores se reunissem com Dinho do Braz e Luís da Glorinha, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, da cidade mineira de Santo Antônio do Monte, que se sentiram ofendidos por declarações feitas pelo vereador Celso Ávila (PV) durante entrevista em programa de rádio a respeito do Projeto de Lei nº 13/2019, aprovado na sessão do dia 09 de abril, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município.


 


Após a reunião, Braz fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a vinda a Santa Bárbara d’Oeste e o contato com as autoridades do Município.


 


O vereador Celso Ávila e o advogado Danilo Bom gravaram vídeos pedindo perdão para a cidade de Santo Antonio do Monte, conversaram pessoalmente com as autoridades mineiras, mas o prefeito Dinho do Braz garantiu que o município vai seguir com as medidas judiciais contra os dois.


 


SESSÃO


 


Os vereadores barbarenses rejeitaram um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação e aprovaram 12 moções, nesta terça-feira (16), durante a 14ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves.




A votação do Projeto de Lei nº 15/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera disposições da Lei Municipal nº 4.067/2018, foi adiada a pedido do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), pelo prazo regimental de 10 dias. Na prática, a proposta institui e disciplina, no âmbito do Município, o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto ambiental local.


 


Em seguida, foi rejeitado o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 11/2019, de autoria do vereador Dr. José, que dispõe sobre a implantação de dispositivo chamado Boca de Lobo Inteligente.


 


Moção – O vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), entregou, em mãos, durante esta reunião camarária, a Moção de Aplauso nº 284/2019 à atleta Karoline Rodrigues Pimentel pelo primeiro lugar no Campeonato Paulista de Karatê Geral da FPKI (Federação Paulista de Karatê Interestilos), no dia 24 de março, em Itapecerica da Serra (SP).


 


O vereador Marcos Rosado (PR) entregou a Moção de Aplauso nº 274/2019 ao ciclista Rodrigo Laizo pela conquista do 2º lugar no 24Horas Brasil Ride de Mountain Bike, realizado no mês passado, em Botucatu (SP).


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login