Câmara de Piracicaba encerra inscrição para estágio de fotografia na quinta-feira

Por Roberto 27/11/2017 - 17:04 hs

Câmara de Piracicaba encerra inscrição para estágio de fotografia na quinta-feira
Laura Leite é estagiária de fotografia na Câmara de Piracicaba

Terminam nesta quinta-feira, dia 30, as inscrições para a vaga de estágio em fotografia no Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Os interessados devem enviar currículo no e-mail vagafotografia.dci@gmail.com. É imprescindível estar matriculado nos cursos de jornalismo ou fotografia, a partir do terceiro semestre.


Após o envio do material, os candidatos passarão por prova teórica sobre fotografia e de conhecimentos gerais, no dia 6 de dezembro. Também será aplicado teste prático, individualmente e pré-agendado, a partir do dia 11 de dezembro, pelos repórteres fotográficos do Departamento, Davi Negri e Fabrice Desmonts.


A previsão é que o candidato selecionado inicie as atividades em 3 de janeiro de 2018, com contrato realizado a partir de convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A Câmara oferece R$ 927 de bolsa-auxílio, acrescidos de R$ 197,50 de vale-transporte e direito a refeição no almoço. A carga horária é de seis horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira.


O candidato aprovado para a vaga irá acompanhar os servidores do Departamento no atendimento ao conteúdo relacionado à Casa de Leis, na produção das matérias nas visitas em bairros por vereadores, além dos eventos internos da Câmara, como palestras, reuniões e audiências públicas.


O Departamento de Comunicação conta com seis jornalistas e dois fotógrafos, mais três estagiários de jornalismo e dois em fotografia. " O estágio é uma fase imprescindível para o desenvolvimento da carreira de todo profissional e, na Câmara, buscamos oferecer todos os subsídios para que isso ocorra. Ao mesmo tempo, por se tratar de um ambiente Legislativo, o estagiário passa a ter uma visão ampla sobre a atuação dos vereadores e o funcionamento da cidade", diz a jornalista Valéria Rodrigues, que dirige o Departamento de Comunicação Institucional.


Atualmente, uma das vagas é ocupada pela estudante de fotografia na Unimep, Laura Leite, de 20 anos. Ela ingressou na Câmara em fevereiro do ano passado. "Quando recebi a oportunidade de estagiar aqui, não imaginei que seria um prazer fazer parte da equipe de Comunicação e aumentar ainda mais o amor pelo fotojornalismo. No dia a dia, aprendi e ainda aprendo muito com os profissionais que fazem parte da Casa, seja pelos elogios, pela dúvidas tiradas e até mesmo pelas críticas, e posso dizer que eles têm me ajudado a crescer profissionalmente e pessoalmente, me dando mais segurança e conhecimento para poder atuar nesta área que sempre fui apaixonada".


Em 2009, a Câmara foi considerada a quarta melhor empresa para estagiar, em prêmio promovido pelo Ciee (Centro Integração Empresa-Escola), em parceria com o Ibope Inteligência e seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).