Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mercado imobiliário ganha novo fôlego e lançamentos na região de Cajamar acompanham a recuperação


Mercado imobiliário ganha novo fôlego e lançamentos na região de Cajamar acompanham a recuperação Projeto Minha Casa, Minha Vida

 


Perto do fim do ano, o setor de mercado imobiliário no Brasil começa a dar sinais de recuperação para 2018. No primeiro semestre de 2017 o mercado apresentou queda que já vinha sendo sentida desde o ano anterior. Contudo, com a economia ganhando novo fôlego, devido à redução gradual da inflação, o segundo semestre deste ano começou a apresentar uma recuperação do setor imobiliário, sendo puxada especialmente por imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.


                                                              


Em São Paulo, imóveis com preços até R$ 240 mil foram os líderes em quase todos os indicadores de agosto, de acordo com o Secovi-SP (entidade do setor). No País, dados da Abrainc (associação de incorporadoras) mostram que as vendas de imóveis novos do Minha Casa, Minha Vida até agosto somaram 41,7 mil unidades, 23,6% mais que no mesmo período de 2016. Foram 33,4 mil lançamentos, alta de 13%.


 


Empreendimentos como este têm sido o impulsionador do mercado imobiliário, de acordo com dados do governo federal. Enquanto imóveis de médio e alto padrão sofreram com a crise, empreendimentos MCMV puxaram o setor, com um crescimento de 22% no ano de 2017.


 


Oportunidade para bons negócios


 


Em Cajamar, novidades têm surgido no setor com grandes oportunidades para quem deseja investir ou sair do aluguel. Aproveitando a boa onda do mercado, incorporadoras tem investido em lançamentos enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida. “Estamos sentindo a boa recuperação do setor imobiliário. Com a redução das taxas de juros a procura tem aumentado e os imóveis têm vindo com preços bem atrativos e condições supervantajosas”, afirma André Tiburcio, Diretor de marketing da EPH Incorporadora.


 


Desde o ano passado a EPH Incorporadora entregou dois empreendimentos na região de Cajamar e Itapevi, com sucesso de vendas. Em 2017 lançou o Mirante do Portal, localizado em uma região privilegiada na cidade de Cajamar, a 30 minutos de São Paulo e 35 de Jundiaí. Os apartamentos estão sendo vendidos  por R$ 180 mil.


 


“Estamos animados com o lançamento na certeza de um bom negócio, tanto para o cliente, quanto para a incorporadora. Os preços ainda estão baixos, e a tendência do mercado é que voltem a subir, havendo uma rápida valorização dos imóveis”, afirma Tibúrcio.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login