Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio atinge 3,56 metros e transborda pela 2ª vez em Capivari


Rio atinge 3,56 metros e transborda pela 2ª vez em Capivari Cidade sofre com a cheia do rio Capivari Imagem: Tony Machado

O Rio Capivari voltou a transbordar na madrugada desta terça-feira (7). Com as fortes chuvas, nível do manancial atingiu 3,56 metros de profundidade às 7h56, quando o esperado para o mês de junho é de 73 centímetros. A marca é 387% acima da média estimada. Há, pelo menos,12 pontos de alagamento, segundo a Prefeitura de Capivari (SP).


A Defesa Civil da cidade decretou estado de alerta máximo. Os únicos pontos de acesso a cidade são pelos bairros Castelane e Padovani, pela Avenida Brigadeiro Faria Lima.


De acordo com a administração municipal, os pontos mais atingidos são os bairros Nova Aparecida, Moreto e Centro, além das ruas Tiradentes, Padre Haroldo, Antônio Pires, Bento Dias e a região do campo do Juventus, a Avenida José Annichinno e a Ponte XV de Novembro.


\"Defesa

Únicos acessos são pelos bairros Castelani e
Padovani (Foto: Tonny Machado/Raízes FM)

Segunda-feira



O nível do Rio Capivari chegou a 2,88 metros, na segunda-feira (6),quando transbordou pela primeira vez. Segundo a Defesa Civil da cidade, há 16 famílias desabrigadas.


Quatro famílias desabrigadas foram levadas para abrigos da Prefeitura. As outras 11, que a administração considera desalojadas, estão em casas de parentes ou amigos. Segundo a Defesa Civil, nos últimos três dias choveu 124,90 milímetros no município. O período com maior volume de precipitação foi na madrugada de domingo, quando foram registrados 73 milímetros.


O grande volume de água no rio também aconteceu por conta da destruição ocorrida em Campinas, após um temporal na madrugada deste domingo (5). De acordo com o Cepagri, o município passou por um fenômeno climático conhecido como microexplosão.


Piracicaba



O Rio Piracicaba atingiu 4,72 metros às 15h20 desta segunda-feira (6). A marca indica risco de extravasamento e, de acordo com o sistema de telemetria do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), a profundida é 171% acima da média esperada para junho, que é de 1,74 metro. No final da tarde, o nível do manancial recuou para 4,62 metros e retomou o estado de emergência.


\"PontePonte XV de Novembro em Capivari nesta terça-feira (Foto: Tonny Machado/ Raízes FM)

\"RioRio transbordou e Capivari ficou alagada na manhã desta segunda-feira (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)



Fonte: G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login