Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de Rezende isenta doadores de sangue de taxas em concursos


Projeto de Rezende isenta doadores de sangue de taxas em concursos Vereador Wellington Rezende

 


Objetivo é manter em alta estoque do Banco de Sangue do Hospital Municipal


 


Projeto de lei de autoria do vereador Welington Rezende (PRP) isenta doadores de sangue do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos a serem abertos no município de Americana no futuro. A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (8) na Secretaria da Câmara Municipal.




O objetivo do projeto, explicou Rezende, é fomentar a solidariedade e manter em alta o estoque do Banco de Sangue do Hospital Municipal, que sofre baixas ao longo do ano e atende diariamente vítimas de acidentes de trânsito, pacientes com doenças graves, adultos, crianças e gestantes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Banco de Sangue destina ainda bolsas ao Hospital Unimed de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste.




“O funcionário público tem de pensar no próximo e aquele que pensa no próximo tem de entrar pela porta da frente em Americana”, afirmou o parlamentar.




De acordo com a proposta, para ter acesso ao benefício, o candidato terá de comprovar doação de sangue nos seis meses anteriores à publicação do edital de abertura do concurso.




“Sei que Americana, nesse momento, está impedida de abrir concursos, mas o futuro virá e todo aquele que pretende ingressar na administração pública deve mais do que ninguém pensar na coletividade e, sem sombra de dúvida, doar sangue é um ato de solidariedade que justifica ser incentivado”, disse.




Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), apenas 1,8% dos brasileiros doa sangue. A organização mundial preconiza que o índice da população doadora deve ser entre 3% e 5%. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login