Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. Raul Miguel inaugura Escola do Legislativo com curso de Assessoria Parlamentar


Dr. Raul Miguel inaugura Escola do Legislativo com curso de Assessoria Parlamentar Curso básico de Assessoria Parlamentar dá início à Escola do Legislativo em SB


A Escola do Legislativo barbarense, criada por meio da Resolução nº 01/2018, iniciou, hoje (09) pela manhã, suas atividades com a realização da primeira aula do curso básico de Assessoria Parlamentar, promovido no Plenário Dr. Tancredo Neves.




O presidente do Legislativo, vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recepcionou os presentes e a aula foi ministrada pelo procurador-chefe da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Raul Miguel Freitas de Oliveira.




A aula desta manhã contou com 27 participantes, entre eles os vereadores Felipe Sanches (PSC); Marcos Rosado (PR); Cláudio Peressim (PEN); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM); Isac Sorrillo (DEM); e Germina Dottori (PV).




O curso terá oito horas de duração, dividido em quatro semanas. No conteúdo programático, estão previstos temas como “Abordagem sobre Processo Legislativo Municipal”, “Aspectos da Lei Orgânica do Município” e “Regimento Interno da Câmara”.




 Professor de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) e procurador-chefe da Câmara Municipal, Raul Miguel é graduado, mestre e doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Já atuou como adjunto jurídico da FAB (Força Aérea Brasileira), procurador do Município de Campinas e advogado da USP.




A Escola do Legislativo Barbarense tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, além do treinamento e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login