Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estrada Iluminada: Pessoas preconceituosas

Estrada Iluminada: Pessoas preconceituosas

Atualmente diminuiu a quantidade de pessoaspreconceituosas, e as atrações homoafetivas não precisam serem mais as escondidas. Se somosfilhos do mesmo Pai e portando irmãos de jornada planetária, porque tantaresistência em aceitar os sentimentos de outrem? Nos tempos idos, nossa culturanos impunha linhas de comportamentos e se não as cumpríssemos sofríamos consequênciase até perseguições severas, mas na atualidade não mais se justifica qualquertipo de censura a outrem.


Folheando livro da codificação Kardequiana, em perguntas sobre o afetoentre as pessoas do mesmo sexo, livro este editado em 1857, Kardec pergunta àEspiritualidade se têm sexo os Espíritos? “Não como oentendeis, pois que os sexos dependem do organismo. Há entre eles amor esimpatia baseados na identidade de sentimentos”.


Em nova existência o Espírito que animou ocorpo de um homem pode animar o de uma mulher e vice-versa? Decerto, poissão os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres”.


“Quando desencarnado, prefere o Espíritoencarnar no corpo de um homem ou de mulher? Isso pouco lhe importa. Tudodepende das provas pelas quais irá passar”.


“Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porquenão há distinção de gênero entre eles, como devem progredir em tudo, cada gênero,como cada posição social, oferece-lhes as provas e os deveres inerentes e novasocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem saberia tãosomente o que sabem os homens”.

 

Então vemosclaramente que a Espiritualidade Maior através de Kardec, nos orienta que opreconceito em relação ao afeto que sentimos pelo semelhante está além do sexo,já que o espírito que habita cada corpo carnal não tem sexo. O que não edificaé a falta de respeito pelo próprio corpo, este que é o veículo pelo qual temosde preservar para que possamos cumprir nossos objetivos aqui na Terra, mas oafeto, amizade, carinho, atração que são alguns dos matizes do amor, não podemser sufocados por pessoas preconceituosas. Muitos já atingiram entendimentos elevadosnesse sentido e vivem em concordância com a Lei Divina.


Nilton Moreira é inspetor de policia e escreve semanalmente para o portal Região Hoje





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login